quinta-feira, 24 de abril de 2014

Prólogo – “Equilibrium” – 2013 – Independente (Nacional)

Se você é daqueles que não aceitam a nova geração que ousa misturar Metal com Hardcore e possui uma acentuação pop, vá virando a página, ou melhor, clica em outra resenha. O Prólogo é um grande representante do Metalcore de Santa Catarina e sim, segue a nova tendência, mas com qualidade.

A banda possui todos os clichês do gênero se utilizando de guitarras pesadas (focadas no Thrash dos anos 90), vocais guturais se alternando com vocais limpos (e perigosos, se é que me entendem), muita melodia e canta letras em português que possui em suas temáticas veias filosófica.

E quem disse que isso é ruim? Não se trata da renovação do Metal, mas sim de um novo gênero e que vive um momento atual, assim como o Thrash teve, o Glam, o Gothic e por aí vai.

A cozinha da banda mostra uma ótima consistência e uma pegada forte, sendo que as guitarras dão o peso necessário. O grupo poderia investir mais em vocais guturais ou ao menos algo mais agressivo nos refrãos que, apesar de emotivos, às vezes soam cansativos.

A coesão do grupo é algo que se destaca também, assim como a ótima produção do já renomado Adair Daufembach que se tornou um renomado produtor do gênero. Destaque para Pilares, Íris e Espelho. Um ótimo trabalho.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário