sexta-feira, 4 de abril de 2014

Warcursed – “The Last March” – 2014 – MS Metal Records (Nacional)

É natural quando uma banda mostra evolução em seu segundo trabalho, mas isso nem sempre acontece e temos diversas provas por aí. No caso dos paraibanos do Warcursed, não só vemos uma evolução latente em relação ao primeiro álbum, como vemos um amadurecimento e coesão bem superiores neste novo trabalho.

Mantendo suas características, nota-se uma banda mais coesa e com pegada. Inicialmente destaquemos o belíssimo trabalho das guitarras, principalmente nas bases e riffs que demonstram um peso descomunal, além de ótimos timbres. Tudo aliado a uma cozinha impactante e agressiva que faz o som beirar o Death Metal em alguns momentos.

As temáticas das letras não fogem muito do comum, abordando guerras, problemas sociais e a insanidade humana. Interessante notar que a banda varia no andamento das músicas e aposta em bons refrãos, tendo a frente os vocais guturais de Jean Sauvé, que também é baixista.

O clima apocalíptico circunda o álbum em sua maior parte, fazendo com que a veia Thrash Metal da banda se aproxime mais dos grupos europeus do gênero. Isso fica evidente em composições como a maléfica K.I.Y e na melódica Deathmachine. Destaque também para Temple Of Destruction e sua levada arrepiante.

O Warcursed mostra em “The Last March” uma evolução e tanta em relação ao primeiro álbum, o bom “Esacape From Nightmare” (2012). O conjunto da obra não seria tão bom caso não tivesse uma ótima produção a cargo da própria banda e Victor Hugo Targino. Pode ir de olhos fechados.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário