quarta-feira, 14 de maio de 2014

Krow – “Relentless Disease” – EP - 2014 – Independente (Nacional)

Após o excelente “Traces of the Trade” (2012), os mineiros do Krow pareciam que entrariam em um beco sem saída. Afinal, tudo mostrava que seria difícil bater a qualidade do segundo trabalho da banda que foi fenomenal e deixou grandes rastros no cenário nacional e até mundial.

Ao ouvir este novo trabalho que traz duas composições, nos deparamos com algo que no mínimo mantém a chama da banda acesa. Um lado mais seco e rústico é apresentado no quesito composição, sendo que a técnica imposta mostra certa evolução.

O trabalho de guitarras está irrepreensível, mostrando uma mistura de simplicidade com passagens mais complexas e intrincadas, ou seja, uma variação inusitada. Os arranjos estão sensacionais, sendo que a cozinha está brutal e agressiva, mas não na velocidade da luz e com uma pegada Thrash Metal.

A faixa título possui uma levada interessante com uma quebrada idem, sendo que Whoreborn, explora ainda mais a técnica e conta com bases simplesmente sensacionais e um refrão massacrante. A ótima produção, a cargo de Ronnie Bjornström (Aeon, Meshuggah), só deu mais ênfase à qualidade do disco. Se o que vier é o que ouvimos neste EP, o Krow está prestes a soltar mais um petardo maravilhoso.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário