quinta-feira, 29 de maio de 2014

Necroccultus – “Solemnelohim, Bringer of Death” – EP – 2013 - Blood Harvest (Importado)

São mais de dez anos na atividade e um álbum oficial lançado em 2005. Após isso, os mexicanos do Necroccultus soltaram três splits e este é o segundo EP desde então. A sonoridade da banda é focada no Death Metal ‘old school’ e possui todos os elementos que irá agradar ao público do gênero.

As guitarras despejam riffs mórbidos dotados de muito peso e que quase não dão espaço para solos. Mas, quando estes surgem, seguem a tradicional linha do Death Metal com alavancadas típicas e sempre bem encaixados e curtos.

Alguns momentos, como na faixa The Equinox of Unburied Ones – que fecha o EP – o clima apocalíptico impera. Aliás, as temáticas vão do desespero, passando pela solidão, morte e escuridão, ou seja, a banda segue a cartilha e prefere não mexer em time que está ganhando.

O trabalho tem uma boa produção e também foi lançado nas versões 12” vinil mini LP e 7”EP. Enfim, um disco que não mudará nada as estruturas do Death Metal, mas que empunha a bandeira do estilo com muito bom gosto e qualidade.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records