sexta-feira, 30 de maio de 2014

The Force – “Stormwarning” – 2013 – Kill Again Records (Nacional)

Um dos maiores representante do Metal paraguaio lançou ano passado seu terceiro disco de estúdio e o quarto pela gravadora brasileira Kill Again Records. Em sua sonoridade, a fórmula que sempre seguiram com a pura essência do Metal oitentista unindo vertentes da época.

Apesar da veia Thrash, a musicalidade apresentada em “Stormwarning” abrange muito mais do que isso. Ao ouvir os timbres das guitarras, por exemplo, notamos logo influências da NWOBHM e isso se reforça na melodia encontrada nas músicas. A rapidez de alguns riffs traz logo à tona o Speed Metal resultando em um som típico da década de 80 e que tem ganhado adeptos há mais de duas décadas.

O The Force mostra que o interesse em se renovar é praticamente nulo e mantém as suas características intactas, mostrando evolução somente na parte técnica. Isto não pode ser interpretado pejorativamente, já que a banda se mantém fiel ao seu estilo e com muita pompa, diga-se de passagem.

Interessante notar, que além dos ótimos trabalhos de guitarras, a cozinha mostra uma evolução latente com uma bateria forte e com pegada e com um baixo que faz a diferença na hora de se sentir o peso das composições. O destaque vai para Strike of the Avenger, Forbidden Grimoire, Flames e Son of the Warrior.

A produção do disco é boa e fiel ao estilo, e a arte da capa remete diretamente aos tempos áureos do Metal. Vale lembrar que, após esse lançamento, a banda soltou um split ao lado dos grandes mestres do Hirax, também pela Kill Again Records.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records