terça-feira, 17 de junho de 2014

Diabolical Hate – “Buried Alive” – Demo – 2014 – Independente (Nacional)

Mostrando uma boa evolução diante de sua demo anterior, “Flesh Eaten”, a banda sul-mato-grossense Diabolical Hate traz em seu mais novo trabalho uma sonoridade focada no Death Metal com nuances de Black Metal e vários elementos que engrandece suas composições.

“Buried Alive” traz uma temática voltada ao satanismo e anti-religião através de riffs maléficos, cozinha variada e composições de bom gosto. O destaque é para as guitarras raivosas que aqui se mostram mais versáteis e trabalhadas. A cozinha segue seu rumo dando estrutura e peso às músicas.

Muito interessante a banda incluir algumas quebradas que resultam em climas agonizantes, principalmente na faixa de abertura Inspired By Evil que tem um final apoteótico. Aliás, essa é a melhor composição, mas nada muito à frente das outras quatro que completam o trabalho.

Muito interessante o som do quarteto, que possui aquela aura do Metal extremo nacional do final dos anos 80 começo de 90. A única ressalva fica para a produção que tirou um pouco do peso do trabalho e que poderia lapidar melhor as músicas. Nada que possa ser consertado em um futuro lançamento.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário