quarta-feira, 30 de julho de 2014

Arte News

ANDRAGONIA: entrevista no programa de culinária Metal Kitchen
Cauê Leitão e Toni Laet, respectivos guitarrista e baixista do ANDRAGONIA, participaram do programa Metal Kitchen e falaram sobre o início das atividades, lançamentos dos álbuns “Secrets in the Mirror” (2010) e “Memories” (2012), influências musicais, novos elementos para o novo disco, mudanças na formação, comentaram também sobre o novo videoclipe “The Challenger” e mais! Para conferir a entrevista completa assista ao vídeo abaixo.


Links relacionados:


KID JOE: entrevista ao canal Matéria Prima
Os integrantes do KID JOE concederam entrevista ao canal Matéria Prima e falaram sobre a temática lírica da música título do EP “Nossas Armas” (2013), a importância da internet para divulgação do trabalho, o objetivo de transmitir mensagens reflexivas, o início das atividades, mudanças na formação, como funciona um grupo musical no formato empresa, a importância do Curso de Gestão Musical para carreira e muito mais! Assista ao vídeo para conhecer mais sobre a revelação do rock gaúcho.


Links relacionados:


MARFIM: anuncia primeira participação especial do novo EP
A MARFIM anunciou a primeira participação especial no novo EP do grupo para o guitarrista mineiro Henrique Filizzola. Filizzola é um músico que tem se destacado nos últimos anos na cena de Belo Horizonte/MG pela sua versatilidade e técnica apurada. Em 2013 ganhou um prêmio por sua atuação no cenário musical do estado e em seguida passou uma temporada estudando nos EUA.

Links relacionados:


TORTURE SQUAD: assista o videoclipe “No Escape from Hell”
O TORTURE SQUAD lançou o videoclipe para música “No Escape from Hell”, que integra o sétimo álbum de estúdio do grupo, “Esquadrão de Tortura” (2013). O vídeo foi produzido por Fabricio Mafezoli, da produtora Caixola Brasil (http://www.caixolabrasil.com.br/).


Links relacionados:


WILD FIVE: realizará show na Praça Victor Civita
Em processo de divulgação do álbum de estreia “Stay Wild” (2014), a WILD FIVE realizará show na Praça Victor Civita no próximo dia 02/08 (sábado) às 15h, com entrada franca!

Para mais informações: http://goo.gl/1iBfF4

Links relacionados:


NECROBIOTIC: single inédito de  “Satisfy My Agony”
Conforme anunciado,“Death Metal Machine” será lançado em Agosto e a banda lança o single de “Satisfy My Agony”, quase 3 minutos de um Bruto Death Metal, amostra do vindouro álbum. Além de agraciar todos com uma demonstração de seu novo trabalho, os mineiros estão divulgando também seu mais recente vídeo ao vivo de“Apenas um Primata”, música que integra o novo disco. O vídeo foi gravado no mês de Maio em Divinópolis-MG.

“Death Metal Machine” foi produzido, mixado e masterizado por Fabrício Franco, baixista do Necrobiotic, com trabalho gráfico de Thulio Vasconcelos, e será lançado oficialmente pelos selos Misantropic Records, Culto ao Metal Distro e Songs for Satan no início de Agosto.

Escute o single de “Satisfy My Agony”:


Confira “Apenas um Primata” nos palcos:


Curta e acompanhe a banda do Facebook:



VENDETTAS apresenta seu rock de calçada em álbum de estreia
CD foi masterizado no lendário estúdio Abbey Road, em Londres
Quem tem muito a falar pode escolher várias formas para se expressar. A Vendettas, de Caxias do Sul (RS), preferiu transformar tudo em música. Desde o primeiro dia de existência da banda, eles já investiram em composições autorais. O resultado disso tudo é o primeiro CD, homônimo, que recebeu ainda um toque especial: foi masterizado no Abbey Road, estúdio imortalizado pelo trabalho com os Beatles. O show de lançamento será no dia 9 de agosto, no bar Vagão Classic, em Caxias do Sul.
A expressão do quarteto se transformou em um álbum voltado à diversão. Como não poderia ser diferente, as letras refletem o cotidiano e a essência da Vendettas, com temas como liberdade e inquietude. Assuntos mais leves e voltados ao entretenimento também se destacam nas dez faixas cantadas em português, como festas e amigos. As melodias trazem um rock agitado e abrangente, passando desde o punk, ska, até o rockabilly.
O design do encarte do CD traz a irreverência da banda. Na contracapa, por exemplo, o quarteto se baseou na famosa foto dos Ramones recostados em um muro, e criou uma nova versão, na qual aparecem apenas as barrigas dos integrantes. Toda a arte gráfica é em preto e branco.
A capa do álbum também tem muito a ver com a identidade da Vendettas. Na arte, não há nada escrito, apenas uma imagem: um close de uma testa esfolada. “Representa o rock de calçada, como chamamos. Costumávamos pegar o violão e tocar em frente aos bares à noite. É bem a nossa cara: a testa está esfolada, mas vamos em frente!”, diz Bruno Meneguzzi, vocalista e guitarrista da Vendettas. Além de Bruno, completam a formação Lucas Damasceno (baixista), Leandro Rios (guitarrista) e Claiton Lize (baterista).
Para quem quiser conferir, o álbum já está disponível na íntegra no canal oficial da banda no YouTube (link ao final do texto). O projeto é custeado pelo Financiarte da Prefeitura de Caxias do Sul.

Perfil
A Vendettas surgiu no início de 2011, a partir de conversas nas quais os integrantes sonhavam em fazer música autoral. O nome da banda, que significa “vingança”, em italiano, deriva da ideia da identificação que todas as pessoas possuem com este tema.
Vendettas é o primeiro CD do quarteto. Antes disso, o grupo já havia divulgado de forma independente um EP com cinco músicas. A banda já tocou com importantes nomes do rock nacional, como Matanza, Rock Rocket, Replicantes e Wander Wildner. Ainda no ano de seu surgimento, em 2011, ganhou o Festival Melhor Banda da Região, que foi realizado pela produtora Demo Tape. Mais recentemente tocou no Festival Pampa Stock, em São Borja (RS).

Ficha técnica
Estúdio: Noise Audiodesign
Produtor musical: Fer Costa
Mixagem: Fer Costa e Carlos Balbinot
Masterização: Abbey Road
Design Gráfico: Jam Work
Fotos: Gustavo Juber
Produtor cultural: Cláudio Troian

Serviço
O quê: lançamento do CD “Vendettas”, da Vendettas
Quando: 9 de agosto de 2014, sábado
Horário: 22h
Local: Vagão Classic (Av. Júlio de Castilhos, 1343, Centro - Caxias do Sul – RS)
Ingresso: R$ 15
Preço do CD: R$ 10

Redes Sociais Vendettas
Twitter@vendettasrock


THE HELLMASK - Reviravolta em processo de gravação
A banda fluminense de Dark Metal The Hellmask resolveu voltar à estaca zero no processo de gravação de seu debut álbum "Initium".
A decisão foi tomada já que a banda abriu negociação para a contratação de um renomado produtor/músico que no tempo certo terá seu nome revelado. Agora a banda está em fase de pré-produção de dez músicas e mais uma de bônus que posteriormente serão trabalhados pelo produtor.

Links relacionados:


TAMUYA THRASH TRIBE: Banda apresenta seu novo website.
Os thrashers do Tamuya Thrash Tribe acabam de lançar seu novo website, que pode ser conferido no link abaixo:
Em agosto o TTT fará shows em Nova Iguaçu/RJ (07/08, quinta feira), no evento Homenagem a Babi Sixx (menina conhecida na cena carioca que foi brutalmente assassinada junto com o namorado há alguns meses atrás), e em São Paulo/SP (17/08, Domingo), na festa de “10 anos do Skin Culture”, que acontece no Manifesto Bar (com as bandas Skin Culture, Tamuya Thrash Tribe, Imbyra e Oniro).
Em breve estaremos divulgando os detalhes dessas apresentações!
O Tamuya Thrash Tribe é formado por Luciano Vassan (vocal e guitarra), Leonardo Emanoel (guitarra), J.P. Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria) – que estreou recentemente na banda.
Conheça um pouco mais sobre a banda com o videoclipe de “Immortal King”:

Sites relacionados:


POP JAVALI: Baixista apresenta vídeo aulas semanais.
Marcelo Frizzo, baixista da banda de Hard Rock,  Pop Javali – que lançou recentemente seu segundo álbum, “The Game Of Fate” e vem sendo considerado a revelação do Hard Rock brasileiro – apresenta em seu canal do Youtube, “It’s Bass Time”, uma série de vídeos semanais.

Serão vídeos com duração que variam de 5 a 10 minutos, onde o músico, com mais de 30 anos de experiência, divide com o expectador, em forma de um pequeno workshop,  várias dicas, técnicas e grooves, não só para baixistas, mas também para  amantes de música em geral.

Nesta semana de 'lançamento' da série, um vídeo "bônus" (com duração menor!), também já  se encontra disponível, ou seja, você confere dois, logo na estreia.
Veja, aqui:
Vídeo “1 – Groover em A7”:

Video “2 – Exercício de Aquecimento”:

Na próxima quarta (06/08), o vídeo número “3” estará no ar.

Inscreva-se agora mesmo no canal (link abaixo) e não perca nenhum vídeo:

E para quem ainda não conhece o Pop Javali, assista o vídeo de “Healing No More”, aqui:

A banda é formada por Marcelo Frizzo (baixo e vocal), Jaeder Menossi (guitarra e backing vocals) e Loks Rasmussen (bateria e backin vocals).

“The Game Of Fate” foi produzido por Ivan Busic e Andria Busic, músicos (e irmãos!) do Dr. Sin.

Siga a banda nas redes sociais:


BEWILD: Banda adquire estúdio próprio para ensaios e gravações
Os paranaenses do BEWILD acabam de adquirir seu estúdio próprio para gravações e ensaios.
O Harmônica estúdio localizado no centro de Maringá agora é de propriedade da banda e será usado para as gravações e composições do vindouro álbum de inéditas do trio.
Além disso, o estúdio também será usado como produtora para bandas independentes.

Com ótima localização, o Harmônica Estúdio conta com aparelhos e estrutura de primeira linha para atender bandas de Rock/Metal de todo o Brasil.

Um dos diferenciais do estúdio são os spots de iluminação colorida, que são ideais para bandas que querem gravar um ensaio em vídeo para divulgação.

Para conhecer mais sobre o estúdio, saber valores de ensaios/gravações e agendar um horário para sua banda, acesse a fanpage oficial do estúdio: www.facebook.com/HarmonicaEstudio

Em paralelo a isso, o Bewild continua agendando datas para continuação da tour 2014 e os interessados em contratar a banda devem entrar em contato pelo e-mail: press@sleipnirmetalpress.com.br
Serviço:
Harmônica Estúdio
Av. Tiradentes, 877 – Maringá/PR
Fone: (44) 8802-3484
Mais informações:  www.facebook.com/HarmonicaEstudio

Links Relacionados:


MUSSORGSKI: banda anuncia seu novo álbum para o outono (do hemisfério norte)
Os poloneses do Mussorgski anunciaram que irão lançar seu terceiro álbum no outuno (primavera em nossas terras). O trabalho se chamará “Creatio Cosmicam Bestiae” e será composto por 7 faixas e mais uma faixa remixada. No total serão 45 minutos de Black/Industrial Metal.
“O novo álbum tem servido como continuação de “Chaos and Paranormal Divinity” (2011), ainda que algumas faixas mostram uma parte experimental e mais diversificada. Além disso, sempre achei difícil definir nossa música”, disse o guitarrista, vocalista, baixista e tecladista Khorzon.
Mais informações:


NUBIAN ROSE assina com Livewire/Cargo Records
A banda sueca de Hard Rock, Nubian Rose, assinou um acordo com a gravadora britânica Livewire/Cargo Records. O lançamento do novo álbum, ‘Mental Revolution‘, está programado para novembro. A mixagem do novo disco ficou a cargo de Tobias Lindell, que já produziu álbuns de nomes como H.E.A.T. e Hardcore Superstar.
“Estamos muito felizes em assinar com a Livewire/Cargo Records. Eles têm a fama de ser um selo honesto e trabalhar muito em prol da indústria musical, além te terem demonstrado carinho com nosso trabalho”, disse o guitarrista Christer Åkerlund.
“É emocionante assinar com uma de minhas bandas novas preferidas e isso tem sido nosso objetivo nos últimos tempos”, comentou John Dryland, da Cargo Records.
Mais informações:


GOD DETHRONED se reunirá no 70000TONS OF METAL!
Após sua despedida no 70000TONS OF METAL de 2012, a banda holandesa God Dethroned anunciou o seu retorno. O engraçado é que a banda irá retornar exatamente no cruzeiro 70000TONS OF METAL que será realizado em janeiro de 2015.
"No início de 2011, eu estava diante de duas opções: Era para anunciar uma pausa, e a outra opção era sair da banda, eu definitivamente precisava de um tempo longe de tudo, sendo que a pausa não foi reconfortante o suficiente para saber se eu seria capaz de recarregar as baterias”, disse o vocalista e guitarrista Henri Sattler.
Ainda segundo Sattler, a banda só se apresentará em ocasiões especiais.
O cruzeiro 70000TONS OF METAL começa no dia 22 e vai até o dia 26. As bandas que se apresentarão serão Alestorm, Annihilator, Apocalyptics, Arch Enemy, Behemoth, Blind Guardian, Cannibal Corpse, Chimaira, D.A.D., Ensiferum, Equilibrium, God Dethroned, Grave Digger, Heathen, In Extremo, Kataklysm, Korpiklaani, Lake Of Tears, Michael Schenker's Temple Of Rock, Napalm Death, Origin, Primal Fear, Tank, Therion, Threshold, Triosphere, Xentrix e mais 33 grupos!
Mais informações:


EDEN WEINT IM GRAB lança video para a faixa Die Jenseitsflugmaschine
Um mês antes do lançamento do álbum “Geysterstunde II”, a banda EDEN WEINT IM GRAB lança um clipe para a faixa Die Jenseitsflugmaschine. O clipe foi produzido pela Rainer ZIPP Fränzen (que já trabalhou com Dimmu Borgir, Atrocity, Leaves’ Eyes, Faun, Black Messiah, Aethernaeum) e sua equipe. O novo disco da banda sairá no dia 29 de agosto via Einheit Produktionen.
Mais informações:


VULCANO E HARPPIA: Juntos pela primeira vez no interior paulista                         
No próximo dia 24 de agosto, a cidade de Sorocaba no interior de São Paulo será palco de um encontro histórico:
VULCANO e HARPPIA, duas lendas vivas do Metal Brasileiro se apresentam juntos pela primeira vez na cidade como atrações do IV Die Fight Festival, evento que já se tornou tradicional na região.

Os shows fazem parte da tour 2014 de ambas as bandas,  que prometem fazer duas apresentações  históricas e que farão jus ao status de “lenda” de ambos.
Além dos dois ícones do metal nacional, o evento contará com as bandas LECHER, PERVENCER e HIPPIE HUNTER de Sorocaba e com a banda WITCHLUST de Tatuí.

O evento acontecerá na casa de show PIRILAMPUS BAR e os ingressos promocionais já estão á venda pelo valor de R$ 25,00 (antecipado).
Serviço:
 IV DIE FIGHT Festival – Sorocaba/SP

Cast Oficial:
VULCANO - BLACK/DEATH - SANTOS/SP
HARPPIA - HEAVY METAL - SÃO PAULO/SP
LECHER - HEAVY METAL - SOROCABA/SP
HIPPIE HUNTER - DEATH METAL - SOROCABA/SP
WITCHLUST - HEAVY METAL - TATUÍ/SP
PERVENCER - DEATH METAL - SOROCABA/SP

Data: 24/08/2014
Horário: á partir das 15hrs
Local: Pirilampus Bar – Av. Comendador Pereira Inácio, 1801
Mais Informações: www.facebook.com/events/785863698113210

Ingressos:  https://ticketbrasil.com.br/show/vulcano-sorocaba-sp/



COGUMELO RECORDS: Confira teaser do álbum do Hatefulmurder

Perto do lançamento do novo álbum, o Hatefulmuder libera um teaser com trechos das músicas do material. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=1GIpEQTsa-0

Intitulado “No Peace”, o debut será lançado no dia 4 de agosto pela COGUMELO RECORDS em todo território brasileiro e em outubro nos Estados Unidos pela GreyHaze Records.

“No Peace” contará com 9 faixas e foi produzido por Fabiano Penna em parceria com a própria banda. O álbum está disponível para compra no site da Cogumelo Records e nas principais lojas especializadas do país.

Após o lançamento, a banda embarca para o Chile, onde farão três apresentações na turnê intitulada “No Peace for Chile”.

Mais informações sobre a banda, acesse: www.hatefulmurder.com

Fique por dentro de todas as novidades da Cogumelo Records acessando o site da gravadorahttp://www.cogumelo.com



UNEARTHLY: Confira primeiras impressões do novo álbum

Sempre que um novo álbum do UNEARTHLY é anunciado, é sempre envolto de muita expectativa, afinal de contas cada novo trabalho é um candidato a entrar para os anais do Metal Extremo brasileiro.

Para entendermos um pouquinho do que está por vir em ‘The Unearthly’, o conceituado editor do site Metal Samsara teve acesso ao trabalho antes de seu lançamento e montou uma resenha muito completa, confira um trecho:

“O grupo mostra uma faceta mais seca e bruta do que vimos em “Flagellum Dei”, caprichando em climas soturnos e densos, mas sabendo dar uma diversidade musical maior que antes, e os elementos regionais de antes estão mais evidentes sob a opressividade sonora que o quarteto criou. Ao mesmo tempo, é incrível perceber o salto qualitativo em termos de técnica musical, pois tudo está em níveis bem altos: os vocais deram uma melhorada em termos de tons mais rasgados, e a dicção de F. Eregion está perfeita; as guitarras chegam a ser abusivas em riffs extremamente bem construídos e na presença mais evidente de solos carregados de melodias, em um trabalho ótimo de Vinnie Tyr, baixo e bateria estão com uma pegada muito pesada, mas ao mesmo tempo com uma diversidade rítmica assombrosa, mostrando que M. Mictian e B. Drummond se entendem bem. E isso tudo somado a uso de violões, percussões e alguns instrumentos não muito convencionais ao Metal extremo tornam “The Unearthly” um disco superior a seu antecessor.”

Para ler a resenha completa, visite: http://metalsamsara.blogspot.com/2014/07/resenha-unearthly-unearthly-cd.html

‘The Unearthly’ é o quinto álbum de estúdio do grupo e foi gravado no Rio de Janeiro, no estúdio AM, com produção de Fernando Campos. Para a masterização foi chamado o ex-Rotting Christ George Bokos.

O UNEARTHLY também anunciou os selos que lançarão o trabalho. No Brasil, novamente a renomada Shinigami Records, na Europa pela eslovaca Metal Age Productions e nos EUA pelo selo All Dead Records.

Uma música retirada do álbum acaba de ser lançada. Trata-se da faixa-título, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=40LShAXvU-E

Contato para shows e merchandise: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly



DISTRAUGHT: Uma das atrações do Araraquara Rock

O DISTRAUGHT será uma das atrações do tradicional festival Araraquara Rock, evento anual que celebra e apoia a cena independente brasileira.

A banda gaúcha se apresenta no dia 9 de agosto no Palco Principal (CEAR – Centro de Eventos de Araraquara e Região). No palco ainda se apresentam bandas como Woslom, Statik Majik, Dead Or Alive, entre outras. A banda principal será o RATOS DE PORÃO.

Lembrando que os shows do Palco Principal tem entrada gratuita.

O DISTRAUGHT também prepara seu novo disco. Ainda é cedo para trazer mais detalhes, mas a banda adianta que as novas composições já estão sendo finalizadas, com os últimos detalhes a serem ajustados para, então, entrar em estúdio para a gravação do material.

Lembrando que a banda disponibilizou um novo lyric video para a música ‘Psycho Terror Class’, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=pX6aVT8Ektg

Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught



EXECUTER FEST: Ingressos da terceira edição já estão à venda

Depois de anunciar o cast recheado de grandes nomes do underground nacional, o EXECUTER FEST anuncia que os ingressos antecipados já estão à venda pelo site da Ticket Brasil.

Aos interessados em comprar por um preço mais em conta e já garantir sua vaga no evento, podem fazer pelo link:
https://ticketbrasil.com.br/festival/executerfestIII-amparo-sp/

Em breve a produção do evento anunciará outros pontos de venda de ingressos. Fiquem ligados!

O evento acontecerá no dia 18 de outubro, na One Eventos, na cidade natal do EXECUTER: Amparo/SP.

Além dos anfitriões, as bandas Torture Squad, Panzer, Salário Mínimo, Nervosa, Leptospirose e Circle Of Infinity completam o time.

Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer



NANDO MORAES: Confira vídeo ao vivo no Festival de Inverno de Amparo

Foi liberado um vídeo da apresentação do guitarrista NANDO MORAES no Festival de Inverno de sua cidade natal, Amparo/SP.

O vídeo contém duas músicas: ‘The Voyager’ e ‘In Fire’ (com a participação do saxofonista Edson Pompeu). Quem registrou foi o fotógrafo Reginaldo Leme (www.reginaldoleme.com). Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=GNgpoFVgPDA

Recentemente o guitarrista anunciou que está preparando seu primeiro trabalho solo. O músico está prestes a entrar no Mixmusic Estúdio para as gravações.

NANDO MORAES ficou conhecido no meio do Rock/Metal pela sua participação na banda LETHAL FEAR, com a qual gravou dois álbuns. Um ano depois da formação da banda, 1998, iniciou sua carreira como professor de guitarra.

Hoje em dia, além de gerenciar sua carreira solo, NANDO MORAES é professor de guitarra e dono da Escola de Música Adagio em sua cidade natal, Amparo/SP.

Contato: moraes.nando@gmail.com

Sites relacionados:

www.facebook.com/nandomoraessolo
www.metalmedia.com.br/nandomoraes



ANCESTTRAL: Ensaio ao vivo pelo YouTube nesta quinta-feira!

O ANCESTTRAL, através de seu canal do YouTube, apresentará ao vivo seu ensaio, nesta quinta-feira às 22h em ponto!

Para assistir, basta visitar o link abaixo:
http://bit.ly/ensaioaovivo

Claro que podemos contar com surpresas e clássicos da banda, além do bom humor que sempre impera em seus ensaios.

A banda continua em processo de gravação de seu novo álbum, o aguardado ‘Web Of Lies’. O trabalho está sendo produzido pelo renomado ganhador do Grammy Latino Paulo Anhaia. O lançamento ainda não tem data definida, mas em breve o ANCESTTRAL apresentará mais detalhes.

Um trecho de uma música (ainda sem vocal e mixagem) foi disponibilizado:
https://soundcloud.com/ancesttral/whatwillyoudoteaser2013

Lembrando que o ANCESTTRAL lançou, em 2012, o EP “Bloodshed and Violence”. O material está disponível para download gratuito pelo link: www.metalmedia.com.br/ancesttral/downloads/bloodshed.rar

Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral


DREAM WILD: Agendando novas Datas da "Metal Warriors Tour"

Os Paulistas do DREAM WILD começam novamente a agendar shows pelo Brasil, divulgando seu mais novo trabalho "Metal Warriors".
 Para contratar a banda entre em contato pelo Email: dreamwildwarriors@gmail.com.
Vale ressaltar que os mesmos já estão em estúdio na pré-produção de seu novo Disco.
Datas disponíveis à partir de Agosto.


Links Relacionados:

www.sleipnirmetalpress.com.br

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário