quinta-feira, 31 de julho de 2014

Beastkrieg – “Abominable Cult of Evil” – Demo – 2014 – Independente (Nacional)

É sempre gratificante, em meio há tanta modernidade nas produções de Metal atualmente, você se deparar com um trabalho mais rústico, orgânico e enraizado. Antes que algum leitor interprete mal, não se trata de exaltar produções ruins, até porque o que ouvimos nesta primeira demo da banda paulista Beastkrieg é bem feito.

O fato é que o trio formado por Emperor of Evil Chants (vocal/baixo), Gordo Butcher (guitarra) e Perversor of The Holy Order (bateria) exaltam o Metal extremo ‘old school’ categoricamente. Na sonoridade da banda há elementos influenciados por Hellhammer, passando por Blasphemy e esbarrando em nomes lendários como Sarcófago e Mystifier.

Isto é, além da qualidade indubitável, o agradável clima sombrio e revoltado que só o Metal extremo nacional possui está ali. O timbre da guitarra foi bem escolhido, soando um pouco ríspidos e o andamento cadenciado (na maior parte) das composições só fez a banda soar uma tanto quanto diferenciada.

Os vocais de Emperor of Evil Chants ‘meio’ que vomitados caíram como uma luva e destilam letras típicas do estilo envoltas de ódio e blasfêmias. As seis composições merecem menção, mas procure ouvir Graveyard Rite (Alcoholic Ceremony Of Baphometic Worship), Perversion Of The Immaculate Conception e The Law Of Baphomet.

A produção do trabalho mantém a chama e passa longe da sonoridade pausteurizada dos dias de hoje, sendo que a arte gráfica feita em esferográfica por Emerson Maia é belíssima e impressiona. Um trabalho para quem aprecia um som fincando nas raízes do Metal extremo ‘old school’.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records