quinta-feira, 17 de julho de 2014

Temperance – “Temperance” – 2014 – Scarlet Records (Importado)

A safra italiana de bandas sempre será vasta e repleta de grandes artistas. O Temperance também pode se encaixar nesse mundo italiano de excelentes bandas, apesar de fazer um som clichê, tem seus pontos positivos e bastante talento pra deslanchar e conseguir belos patamares na cena do Metal mundial.

Esse disco mostra um som com pegada, certo de quem escutar poderá premeditar o que tem por vir em cada música, mas não se trata de um trabalho cansativo ou repetitivo. O excelente trabalho da vocalista se torna o diferencial e destaque do quinteto, pois a garota canta muito, mostrando um vocal firme e sem muitos agudos deixando assim o som da banda que leva um Heavy Metal próximo do melódico, bem interessante de apreciar.

O trabalho de guitarras é bem produzido com bastante força e riffs de pegada. Sendo também uma marca registrada, os teclados deixam as músicas com um clima soturno e com nuances medievais ao longe. A sincronia da cozinha é algo que merece muito destaque pela forma simples e original de ser feita.

O disco com onze e velozes músicas se inicia já com um refrão bem grudento, Tell Me é básica e realmente típica em se abrir um disco. Hero se inicia com um belo e curto coro emendado por um riff rápido e limpo, com um grande destaque dos teclados. Heavens Above tem uma levada Heavy tradicional, com bumbos duplos e guitarras rápidas.

Breathe tem um início com uma pegada bem homogênea dos instrumentos, com um trabalho bastante técnico do baixo e de destaque. Scared & Alone é diferente por sua pegada Gothic Metal chegando a lembrar o Nightwish em algumas passagens.

A parte em que o disco é finalizado, Relentlessly, Deja Vu e Lotus são faixas onde o uso de teclados é bastante evidente, pecando um pouco pelo exagero do mesmo, mas destacando a última faixa por se tratar de uma balada pesada bem agradável.

“Temperance” é uma banda de talento e mostra que está no rumo certo. O talento visto no disco é grande e poderá sim galgar grandes conquistas.


7,0

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records