terça-feira, 12 de agosto de 2014

Kälter – “Spiritual Angel” – 2009 – Independente (Importado)

Uma banda com poder de prender a quem os ouve, Kälter! Os canadenses lançam seu segundo compilado “Spiritual Angel” e mostram bastante força e talento. Um misto de Prog, Symphonic Death Metal com belos arranjos dão vida a cada canção feita no disco. Elementos atmosféricos, sintetizadores incrementam de forma vigorosa e muito aceitável, pois se encaixa de forma única, sem firulas ou invenções.

A velocidade e agressividade de suas músicas ganham encanto em excelentes passagens de teclados, riffs bastante cadenciados sem perder o rumo e um vocal bastante marcante dando muita ênfase e mostrando grande inspiração em todas as faixas. Um belo trabalho da cozinha com pegadas melódicas mostram um som com bastante riqueza de detalhes sem se perder ou soar de forma desordenada.

O disco contém oito faixas e se inicia com a poderosa Darker by the Day, com um início matador de baixo e bateria encaixando-se perfeitamente com os riffs, mostram de cara o que se tem de melhor. Time Out of Mind sequencia o álbum em uma pegada mais melódica, com rápidas guitarras e nota-se vocais femininos dando um toque especial à música, destaque para os belos solos.

Of Tear & Blood mostra-se pomposa e grudenta, com um belo teclado executado em toda a música e uma sequência de perfeitos solos faz com que a mesma mereça muita atenção ao ser escutada. Ashes consiste em uma pegada Death mais arrastada com nuances Black, deixando o clima sombrio e gelado. From Now to Eternity é pesada e rápida com uma bateria onde os bumbos trabalham sem parar e belos duos de guitarra.

For the Last Time e Spiritual Angel encerram o disco com pegadas bastante Prog e grudentas, sempre com destaque do teclado que cria excelentes climas, dando a cada música uma identidade única. A banda encerrou suas atividades, mas deixando dois registros de puro talento e profissionalismo.



9,0

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records