quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Maquinários – “Seis Milhas Para o Inferno” – EP – 2014 – Independente (Nacional)

Mais uma ótima banda que faz um som pesado cantando em português, o Maquinários segue a mesma vertente de nomes como Carro Bomba e Baranga mesclando isso com influências de bandas pioneiras como Made In Brazil e Patrulha do Espaço. Ou seja, a banda consegue aliar o antigo com o atual.

Na sonoridade da banda ainda dá pra notar um pé no Heavy Metal e a energia demonstrada em suas composições é ímpar. Guitarras ‘rocker’ com timbres sujos dão a tônica do trabalho, com uma cozinha precisa e sem firulas. Destaque para a boa voz de Watson Silva que ainda domina muito bem a guitarra.

A faixa título, que conta com a participação Marcello Pompeu (Korzus) e Rogério Fernandes, já é um hit certo e abre o disco categoricamente. Outro destaque é Além Da Estrada com uma ótima melodia, letra e refrão sensacionais, uma verdadeira ode ao estilo ‘rocker’ de ser.

A produção a cargo de Pompeu e Heros Trench (Korzus) no Mr. Som soa orgânica casando perfeitamente com a proposta musical da banda. A arte da capa com uma bela ilustração e cores bem escolhidas também contribuem com o conjunto da obra. Belíssimo trabalho!


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records