sábado, 6 de setembro de 2014

Skydancer – “Land Of The Grim” – 2013 – Suspiria Records (Importado)

Quarto álbum de estúdio e oitavo trabalho no geral destes experientes espanhóis que apostam em uma sonoridade que transita entre o Melodic Death Metal, Thrash Metal e até pitadas de Black Metal na parte instrumental.

O Skydancer tem como principal diferencial na sua proposta musical uma aura obscura e até melancólica em suas composições. A banda bebe em fontes da segunda metade dos anos 90, quando nomes como Dark Tranquillity e In Flames apostavam em sonoridades mais secas e menos modernas.

Interessante o trabalho de guitarras, responsável por incluir bons riffs e bases/solos diferenciados. A melodia não entoja o ouvinte, dando uma boa dinâmica às composições, sendo esse fator tendo a cozinha como grande responsável, fazendo um trabalho consistente.

Swamp Tomb, Ancares e a cantada na língua pátria O Peso Do Tempo são os destaques. A produção levemente abafada tira um pouco do brilho do disco, mas nada que comprometa a qualidade geral do trabalho. Indicado aos apreciadores do verdadeiro Melodic Death Metal.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário