terça-feira, 23 de setembro de 2014

Sob Cerco – “MMXII” – EP – 2014 – Independente (Nacional)

O Rock, de alguma forma, é sim algo hereditário e isso fica provado em vários casos. Tendo bastante filho de ‘rockstar’ seguindo carreira no estilo, no underground não poderia ser diferente. No caso do Sob Cerco, Fábio Vargas (vocal) e Juan Vargas (guitarra) são pai e filho, respectivamente, que fazem um som ao lado de Arthur Moreira (guitarra), Alexandre Rebello (baixo) e Gustavo Bolleta (bateria).

O som apresentado no primeiro EP traz um ‘Thrashão’ encorpado com nuances de Hardcore nova-iorquino. Ou seja, é algo pesado, cheio de ‘groove’ e quebradas insanas. Cantando em português, a banda destila temas que abordam os problemas sociais de cada dia.

Guitarras sujas dão à tônica do trabalho que possui uma cozinha nervosa, enquanto Fábio urra um semi-gutural onde podemos captar facilmente as letras. Os momentos mais ‘porrada’ soam Thrash puro quando a banda opta por sair da quebradeira para a paulada em si.

Destaque para faixas como Sob O Domínio do Medo e Sob Cerco, mas que fique claro que as quatro composições possuem sua qualidade mantendo um bom equilíbrio. Destaque também para o trabalho simples, mas muito criativo da embalagem que deu um diferencial ao disco. Porrada na orelha!


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário