terça-feira, 28 de outubro de 2014

Paura – “Tameless” – 2014 – Independente (Nacional)

É uma injustiça rotular o Paura como uma banda de Metalcore, e não é estar sendo pejorativo. A banda tem quase 20 anos de carreira e seu som está longe de parâmetros que envolvem melodia (o que o estilo citado possui mais que do que encontramos aqui) e não divide seu som com momentos mais ‘adolescentes’ com mais raivosos.

O Paura faz um baita Groove Metal com bastante elementos do Harcodre nova-iorquino e em “Tameless” isso fica mais evidente. O trabalho de peso das guitarras é herdeiro do Thrash Metal, sendo que o encaixe de ‘suingues’ por conta da coesa cozinha, dá o ritmo típico do Groove Metal.

Fábio Prandini destila um vocal ora cantado agressivamente ora ‘rappeado’ que se encaixa perfeitamente com a proposta. A temática abordada é a política, problemas sociais e ideologias advindas do veganismo e do estilo de vida ‘straight edge’, estes dois últimos cada vez mais comuns na sociedade.

A abertura do trabalho com Bruce Buffer (apresentador do famoso grito ‘it´s time’ do UFC) ficou bem legal, sendo que músicas como Truth Hits Hard, NWA e The Privilege são os grandes destaques, porém um disco é um tanto homogêneo. A arte da capa com uma foto da revolução ucraniana deste ano ficou genial!



8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário