quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Relinquished – “Onward Anguishes” – 2012 - Noisehead Records (Importado)

Apesar de “Onward Anguishes” ter sido lançado em 2012, a banda austríaca Relinquished ainda trabalha em cima do disco. Desde 2004 na ativa, o quinteto conta atualmente com Sebastian Bramböck (vocal), Anton Keuschnick (guitarra/clarinete), Simon Dettendorfer (guitarra), Dominik Steffan (baixo) e Florian Vonach (bateria).

Muito interessante o caminho trilhado pelo grupo que une facetas de diversos estilos. O mais importante é que a banda sabe onde pisa e não se perde ao mesclar as influências, que vão desde o Prog Metal ao Melodic Death Metal, com passagens acessíveis que beiram o Rock alternativo.

Pode-se notar algo de Opeth aqui e ali (os timbres e linhas de guitarras são semelhantes), mas a banda impõe um ritmo mais dinâmico que a banda sueca, além de possuir mais energia em sua música sem dar espaço para climas mais melancólicos. Ponto para o Relinquished.

Alternando momentos ‘clean’ com mais extremos, tanto no instrumental quanto nas linhas de voz, a banda faz um som de muito bom gosto, mas que não chega a encher os olhos. O excesso de viradas e quebradas intrincadas ofuscam o ‘feeling’, mas “Onward Anguishes” está longe de ser um disco ruim. Muito pelo contrário.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário