quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Necromancer – “Forbidden Art” – 2014 – Heavy Metal Rock (Nacional)

Banda veterana, o Necromancer foi formado em 1986 no Rio de Janeiro. Atendendo sempre a proposta de fazer um Thrash mesclado com Death Metal, a banda nunca teve a oportunidade de lançar um debut. Somente em 2012, o selo/loja Heavy Metal Rock ofereceu esta chance e aqui está o tão merecido trabalho de estreia.

As composições são regravações de três das quatro demos da banda, sendo que só a primeira (onde o grupo ainda cantava em português) não teve música regravada. E o resultado é no mínimo bom, pois a banda consegue manter a aura da época com uma roupagem atual.

O carro-chefe sem dúvidas são os riffs de guitarras, que comandam o peso das músicas que possuem uma ótima variação, onde a banda sabe manter o ritmo adequado em cada passagem. Variação essa que conta com apoio imediato da boa cozinha, simples, mas muito eficiente.

Destaque para as faixas Necromancer, que abre o disco de forma estarrecedora, com velocidade e riffs típicos do Thrash, Havocs and Destruction e sua introdução dedilhada (típica da década de 80) é mais uma fábrica de riffs e a cadenciada cheia de peso Middle Ages.

Apesar da roupagem atual das composições, a produção a cargo de Fernando Perazo, no Hanoi Studio foge dos padrões artificiais dos dias atuais e casou com a proposta da banda. A arte da capa de Marcelo Vasco (Soulfly, Machine Head, Borknagar, entre outras) também merece menção, pois é belíssima.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário