quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Andsolis – “Vigil” – 2014 – Shinigami Records (Nacional)

Andsolis é uma banda alemã relativamente nova, já que foi formada em 2012 e “Vigil” é o seu primeiro trabalho. A palavra que dá nome à banda significa ‘contra o sol’ e a sonoridade destilada pelo septeto (sim, são sete ‘peão’ que compõem a banda) representa bem essa conotação.

Mais um fruto da parceria entre a Shinigami Records e o selo alemão Quality Steel Records, “Vigil” é uma álbum que abrange o Melodic Death Metal mesclado com o Progressive. O disco traz influências de nomes como Opeth e Enslaved sim, mas tendo algumas características próprias.

Uma dessas identidades está no fato de o grupo mesclar os vocais limpos de Oliver Kilthau com os rasgados guturais de Manuel Siewert. Não que seja inovador, mas cada um encaixa sua linha com muito talento, sendo que ambos investem em emoção em suas interpretações.

A alternância de momentos mais extremos com alguns mais sutis também é um grande trunfo, mostrando guitarras nervosas com bases agressivas e melodias na medida certa, sendo que a bateria é bem explorada e o baixo possui vibração. Ainda há leves arranjos de teclados que só incrementam o som.

É difícil destacar uma ou outra composição até pelo equilíbrio que as músicas mantêm durante a audição do álbum, mas posso mencionar Stand Vigil, In Silent Confidence e Meridian Smiles que são as que chamam mais atenção na primeira audição. Um álbum bem interessante e que não cansa o ouvinte.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records