terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Hebosagil – “Lähtö” – 2013 – Ektro Records (Importado)

Finlândia com suas bandas de nomes estranhos. Não bastasse o nome estranho, o Hebosagil opta por fazer uma mescla estranha. Hardcore, Thrash Metal, Stoner Metal e até elementos de Sludge é encontrado nas composições deste terceiro full-lenght da banda.

Entre o bizarro e a ‘escrotice’, os finlandeses conseguem destilar uma sonoridade raivosa e enérgica, mas que não irá agradar os perfeccionistas. Porém, àqueles que preferem a coisa mais crua e algo mais próximo da podridão irão se interessar, já que é o que encontramos em “Läthö”.

Técnica não é o forte e nem a prioridade da banda, mas há momentos interessantes no trabalho que possui uma variação simples, mas que facilita a audição do disco. Isso pode ser conferido na faixa Juippi que fecha o álbum e possui riffs e um ritmo bem interessante.

Produção suja, assim como as guitarras e o baixo, deixam o som ainda mais rústico e próximo dos confins do underground. Isso sem contar os vocais na linha ‘velho nervoso gritando e resmungando’, que dão ainda mais ‘escrotice’ ao trabalho. Se você aprecia algo diferente e simples, aí está.


7,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records