quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Witchfyre – “Legends, Rites and Witchcraft” – EP – 2014 - Infernö Records (Importado)

Mesmo nos deparando com bandas que se influenciam pelas raízes do Metal, ainda impressiona o impacto que os gloriosos anos 80 causaram. Definitivamente a década do Heavy Metal, a sonoridade praticada nos apelidados ‘anos da inocência’ marca presença até hoje no unederground.

O grupo espanhol Witchfyre surgiu em 2011 e antes deste EP lançou apenas um single intitulado “Banshee” em 2013. A banda bebe completamente na fonte do Metal oitentista. Desde a logo da banda, passando pela capa, sonoridade e até na produção do trabalho, tudo vem de lá.

As cinco músicas (ainda há uma introdução) contidas em “Legends, Rites and Witchcraft” seguem o Heavy Metal tradicional com leves flertes com o Speed Metal. Com uma ótima variação rítmica, quebradas estrategicamente incluídas e boa dose de agressividade, as composições aqui são de muito bom gosto.

Vale destacar também que até a temática abordada nas letras nos remetem aos anos 80, já que as letras do Witchfyre falam sobre bruxaria, ocultismo, lendas e mitologia. A versátil Sacrifice e a veloz Banshee são os destaques. Mais um disco provando que o Metal é atemporal!


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records