segunda-feira, 16 de março de 2015

Anarchos – “Descent into the Maelstrom” – EP – 2014 – Vic Records (Importado)

Este é o segundo registro dos holandeses do Anarchos, sendo que a banda formada em 2010 havia lançado até então somente a demo “Tortured Beyond Death” (2012). Optando pelo Death Metal, o grupo une influências de todas as partes do estilo com uma pegada bem enraizada.

Produzido no Dirty Birth Studios por Fredde Kaddeth (Massive Assault, Absorbed), “Descent Into The Maelstrom” traz uma sonoridade suja e distorcida, mas de qualidade e muito peso, fazendo com que a sonoridade da banda soe entre o rústico e o atual, dando certa diferenciação à identidade do Anarchos.

Optando por ritmos mais cadenciados (não arrastados), sendo que varia muito pouco, a banda consegue se inspirar nos conterrâneos do Asphyx, além de nomes como Six Feet Under e Possessed aqui e acolá. Uma dose homeopática de melodia é inclusa, principalmente nos solos, e deixa o som ainda mais interessante.

Com um clima maléfico a banda destila temas como a morte, a decadência humana e o oculto, sendo que faixas como Morbid Ways to Decay e Sarggeburt se destacam, mas não estando muito à frente das outras composições. Se aprecias um Metal extremo mais visceral, não perca a oportunidade de conhecer.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário