quarta-feira, 4 de março de 2015

Horyzon – “Horyzon” – EP – 2015 – Independente (Nacional)

Mais uma banda que prova que a boa música nunca morre. Não, o Horyzon não é uma banda das ‘antigas’, até porque se formou em 2014. A questão é que investem em uma sonoridade que surgiu há mais de 30 anos e trouxe beleza e maestria ao Rock de uma forma sutil e acessível.

O AOR/Melodic Rock executado pelo quinteto mostra um nível altíssimo desde seus bastidores, já que este EP foi produzido por Tito Falaschi (Zaltana, ex-Symbols) e mostra uma qualidade sonora acima da média. Isso se alia a uma música bem estruturada e que não foge das influências diretas dos grandes nomes do estilo como Journey, Toto, FM.

Com linhas de guitarras bem definidas e uma melodia cativante, o Horyzon consegue destilar músicas empolgantes. Os arranjos típicos de teclado ajudam a caracterizar ainda mais o AOR do grupo, mostrando que o quinteto sabe e muito bem aonde pisa. Sem deixar de mencionar as linhas coesas da cozinha.

Daniel Vargas é um baita vocalista e encaixa suas linhas de forma perfeita, aproveitando muito bem seu privilegiado timbre. São três composições de alto nível, sendo I Believe In Love Again de uma energia ímpar, a pesada (na devida proporção) Fight For Your Dreams e Caroline a semi-balada romântica que gera nostalgia.

Além das qualidades evidentes no trabalho em si, o fato de a banda seguir um caminho que não é muito disseminado nas terras tupiniquins ganham pontos positivos. É a prova definitiva que a música não sobrevive apenas de originalidade, mas sim de ser preservada. Já é um dos melhores EP´s do ano.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário