sexta-feira, 6 de março de 2015

Seu Juvenal – “Rock Errado” – LP - 2015 – Sapólio Rádio (Nacional)

Quando ao ler o release me deparo com a frase “...obstinado a trair movimentos”, já me preparei para a complexidade de se resenhar este trabalho. Lançado em LP, “Rock Errado” é o terceiro disco do Seu Juvenal, banda mineira com quase 20 anos de atividade.

Apesar do título, o álbum apresenta um Rock correto, bem feito e, de certa forma, burocrático. Se utilizando de temáticas inteligentes e metafóricas, a banda não faz um som objetivo, se utiliza muito da poesia musicada e inclui aí ‘psicodelismo’ que dá um charme extra ao disco.

Descrevendo assim parece uma resenha pejorativa, mas é totalmente o contrário. Afinal, é exatamente disso que o Rock nacional está precisando: ousadia, identidade... Mesmo mostrando influências que vão de Camisa de Vênus a Titãs (guardadas as devidas proporções), a banda consegue ser original e mesclar Punk, Indie, Pop e MPB de forma ímpar.

Além de incluir peso na medida certa, o Seu Juvenal consegue pesar no clima também, fazendo com que sua música transite entre o sarcasmo e a rebeldia como nenhuma banda havia feito antes. Tudo tendo uma belíssima produção a cargo de Ronaldo Gini (guitarrista do Virni Lisi).

Destaque para as faixas Homem Analógico, Free Ordinária, Rock Errado e a ‘balada’ A Chuva Não Cai. A provocativa capa do trabalho é obra de Dinho Bento, e o Seu Juvenal é formado por Bruno Bastos (vocal), Edson Zacca (guitarra), Alexandre Tito (baixo) e Renato Zaca (bateria).


8,0

Vitor Franceschini




Nenhum comentário:

Postar um comentário