sexta-feira, 27 de março de 2015

Vargsheim – “Träume der Schlaflosen” – 2015 – MDD (Importado)

Não bastasse ser um dos maiores (talvez o maior) celeiros do Heavy e Thrash Metal, a Alemanha entrou de vez para a galeria de principais países que vem lançando ótimas bandas de Black Metal. E é de lá que vem o Vargsheim, trio de Würzburg, que chega ao seu terceiro full-lenght.

E quando falamos de Black Metal, falamos do estilo que tem estado muito em voga pela Europa ultimamente, pois alia elementos de Prog e Avantgard, o que gera um resultado sempre interessante. No caso do Vargsheim, a banda mantém a estrutura brutal do estilo, mas ainda assim incorpora passagens mais intrincadas.

O peso das guitarras e a agressividade do som são mantidos intactos e, sem exagerar nos arranjos melódicos, a banda inclui alternâncias de ritmos e passagens (interlúdios) mais brandas, gerando uma variação agradabilíssima em suas composições. Destaque para o ultra-pesado baixo, que traz linhas fundamentais à sonoridade da banda.

Vale enfatizar que em momentos mais cadenciados a banda se sai melhor e o clima angustiante das composições é a cereja do bolo. Destaque para as faixas Was uns heilig war, Der dunkle Teich, Die Netzuhr e Erdenrost. Que prolifere este Black Metal evoluído, mas fiel aos seus princípios.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records