quarta-feira, 25 de março de 2015

Vile Regression – “Empires” – EP – 2014 – Independente (Importado)

De cair o queixo esse segundo álbum dos irlandeses do Vile Regression. Apesar de não mostrar muita inovação, a banda faz um som de qualidade e, melhor ainda, muito bem produzido. Este é o segundo EP do quinteto e o profissionalismo demonstrado faz até o confundir com um álbum completo.

A sonoridade transita entre o Melodic Death Metal e o Metalcore. O diferencial da banda é que abrem mão de vocais limpos, e o peso é evidenciado a todo o momento no disco. Destaque inicial para as linhas de guitarras, muito bem desenvolvidas e com uma melodia na dose certa.

Vocais guturais inteligíveis comandam as letras que abordam temáticas realistas e até com certo positivismo. Obviamente que a cozinha é um setor importante na banda, pois há alternâncias de ritmos e quebradas intensas, além de uma pequena dose de groove que traz a modernidade às composições.

Destaque para as faixas Raze the Complexity, que possui uma ótima melodia e arranjos bem encaixados, além de The Empyrean Divide e todo seu dinamismo e agressividade. Se você aprecia nomes como Fleshgod Apocalypse e Job For A Cowboy, não pode perder este trabalho. O download é ‘free’ no Bandcamp.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records