quinta-feira, 21 de maio de 2015

Deathinition – “Art of Manipulation” – EP – 2014 – Independente (Importado)

Esse quinteto polonês surgiu em 2008, lançando um single em 2010 e uma demo em 2011. “Art of Manipulation” é o primeiro trabalho profissional da banda, que vem do interior do país, mais precisamente da cidade de Bydgoszcz.

Apesar de ser europeu, o Deathinition bebe na fonte norte-americana do Thrash Metal, partindo por um lado mais dinâmico e menos ‘from hell’ do estilo. Nota-se também influências do Speed Metal oitentista, já que a banda opta por ritmos mais velozes e se utiliza de poucas alternâncias rítmicas.

Apesar de não exagerar na hora de executar as composições, a banda mostra habilidade através de seus membros, destilando riffs criativos, solos melódicos, além de ter uma cozinha bem consistente. O vocalista Adam Langowski não parte para o lado ‘escachado’ do estilo e procura cantar, possuindo um timbre de certa forma diferente.

São quatro composições e todas possuem suas qualidades, mas é bom ficar de olho na técnica e mais variada Art of Misunderstanding e na curiosa Kłamstwa dla mas, que é cantada na língua pátria da banda. Pelas informações o Deathinition ainda divulga este trabalho, mas se servir de parâmetro já podem lançar um debut.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário