quinta-feira, 7 de maio de 2015

Vulcano – “Wholly Wicked” – 2014 – Renegados Records/Encore Records (Nacional)

Este é o nono disco de estúdio do Vulcano, um dos maiores nomes do Metal extremo nacional, além de pioneiro do gênero no Brasil. Hoje formado por Luiz Carlos Louzada (vocal), Zhema Rodero (guitarra), Ivan The Darkestt (baixo) e Arthur Von Barbarian (bateria), a banda também desfruta de certo prestígio internacional, principalmente na América Latina.

É latente que a banda hoje soa praticamente outra em termos de técnica e evolução, mas impressiona como conseguem manter a essência de sempre. E se formos reparar não há nada de espetacular individualmente falando, com exceção do vocalista Luiz Carlos que se mostra versátil e pode ser considerado um dos melhores do país, afinal o cara vai do rasgado ao gutural como se fosse brincadeira e faz isso ao vivo perfeitamente!

É claro que a banda mostra habilidade em seus instrumentos, com riffs muito bem desenvolvidos e uma cozinha cheia de pegada, mas o conjunto da obra impera no Vulcano que mescla Black Metal, Death Metal e Thrash Metal como poucos, sem deixar a peteca cair.

“Wholly Wicked” parece ser mais dinâmico que os lançamentos anteriores, além de possuir uma dose maior de melodia, claro, guardadas as devidas proporções em relação à sonoridade da banda. A produção é mais um fator primoroso, não soando nem seca e nem modernosa demais.

As músicas, mesmo mostrando versatilidade e características próprias, acabam se completando mostrando o lado bem equilibrado do disco. Destaque para The Tenth Writing, Pentagram, Wholly Wicked, Malevolent Mind e Blowing Death, mas o conselho é para ouvir o álbum inteiro mesmo.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records