segunda-feira, 15 de junho de 2015

Arte News

THRASHALL: banda divulga novo single
Na ativa desde 2007 e com uma demo lançada, “Broken Leg” (2007), a banda paranaense Thrashall agora retorna com composições próprias e divulga seu novo single “Imposição”. O trabalho é definido pela própria banda da seguinte forma:

‘VEJA BEM, ESSA MÚSICA É FRUTO DA INSATISFAÇÃO!
Não, não votamos por vontade própria. Votamos por obrigação! Não, não escolhemos o melhor. Nossas fichas vão para o “menos pior”!
Além da letra, toda a criação e edição contextualizam o que nós brasileiros temos sentido na pele: o regime da FALSA DEMOCRACIA e da MANIPULAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.
Ao longo do clipe, o nosso recado é que a manipulação não se limita às eleições, ela permeia várias das nossas escolhas, crenças e guerras.’

Clipe e música podem ser conferidos nos seguintes links:

Facebook - https://goo.gl/h5b3Jg
Youtube - https://goo.gl/yU7BTO [lyric video]


MOONSPELL: Atração do Rock In Rio anuncia mais shows no Brasil
Os portugueses do Moonspell anunciaram mais datas no Brasil, além da já conhecida data no festival Rock In Rio (25/09). As datas da tour “Brazil Road To Extinction”, são:
25/09 – Rock In Rio – Rio de Janeiro/RJ
26/09 – Curitiba/PR
27/09 – Rio Grande do Sul (cidade à confirmar!)
28/09 – São Paulo/SP

A produção é da Fame Enterprises.

Locais e outras informações serão divulgadas em breve! (quem quiser garantir ingressos para o show de SP, já pode comprar, aqui: www.famenterprises.com )

O Moonspell foi fundado em 1992, em Lisboa, Portugal, e é considerada uma das maiores bandas de Gothic Metal da atualidade (iniciaram a carreira no Black Metal). Eles possuem, entre EP´s, splits e um disco ao vivo, onze álbuns de estúdio, sendo “Extinct” o mais recente, lançado neste ano – que vem colecionando excelentes notas e reviews, mundo afora.

Assista ao videoclipe da música título de “Extinct”:

A formação traz, Fernando Ribeiro (vocais), Ricardo Amorim (guitarra), Aires Pereira (baixo), Pedro Paixão (teclados) e Miguel Gaspar (bateria)

Sites Relacionados:


BRADADOR divulga primeiro EP
Depois da pausa de quase dois anos, a banda está de volta agora como um duo. Erik Cavalcanti no vocal/bateria e Leonidas na guitarra/baixo, a dupla da vida ao Bradador banda que surgiu em meados de 2012 na cidade de São Paulo. Nessa nova fase a banda apresenta o seu primeiro EP "Legis Nostrae" que apresenta uma sonoridade diferente das duas últimas demo. O trabalho consiste em 6 faixas cada uma com sua peculiaridade sonora. Que pode ser conferida no link https://www.youtube.com/watch?v=oC5xL5zJRjI



SETFIRE vai representar metal pesado em festival do ABC

ASetfire venceu um concurso entre 58 artistas que disputaram seis vagas para se apresentar no 4º Festival de Arte e Cultura do Grande ABC que acontece no Parque Chico Mendes, em São Caetano, nos dias 20 e 21 de junho. A banda de thash metal de Mauá foi escolhida pelo júri técnico do concurso formado pelo músico Kleber Albuquerque, pelo maestro da Orquestra Filarmônica de São Caetano Geraldo Olivieri Jr. e pelo produtor musical Marcelo Ariente Mckoy e é a única representante do metal pesado no evento que reúne artistas de diversos gêneros.

“Ao ouvir as bandas, gostei em especial da diversidade sonora que encontrei. Pude comprovar que a música feita na região continua com grande vitalidade e que há talentos muito promissores”, avalia o jurado e músico Kleber Albuquerque. Expressão musical, dicção, afinação e harmonia, estrutura e contexto da letra, criatividade, arranjo, técnica e entrosamento, além de identidade visual foram quesitos avaliados pelo júri.

O vocalista Artur dos Anjos, os guitarristas Klemer Santiago e Fernando Ferre, o baixista Felipe Jeronymo e o baterista Daniel Balbinot vão dividir o palco com a atração principal do dia 20, Brothers of Brazil, duo formado por Supla e seu irmão, João Suplicy, além de outro nome clássico e de peso do rock regional, a banda Montanha.

“É emocionante ser reconhecido por profissionais da música. Sabemos que o rock extremo não tem tanto espaço para surgir, então, representar esse tipo de som e também a nossa cidade é gratificante”, diz o guitarrista Klemer Santiago. A Sefire sobe ao palco às 16h30 e o evento, que tem entrada gratuita, começa às 14h. O Parque Chico Mendes fica na Avenida Fernando Simonsen, 5.660, em São Caetano. O festival tem o patrocínio do jornal Diário do Grande ABC, copatrocínio da Ecovias e AESA, apoio do Atrium Shopping e parceria da Prefeitura de São Caetano.

SERVIÇO
SETFIRE NO 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC
Quando: 20/06 às 16h30
Onde: Parque Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 5.660, São Caetano)
Entrada gratuita

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA


FAITH NO MORE estremece Download Festival 2015
O Faith No More, um dos nomes mais importantes da música mundial, está na estrada excursionando pela Europa para promover o já aclamado “Sol Invictus”, mais novo disco de inéditas do grupo, 18 anos após “Album of the Year”.

Recentemente, Mike Patton (vocal), Bill Gould (baixo), Mike Bordin (bateria), Roddy Bottum (teclado) e Jon Hudson (guitarra) foram uma das principais atrações do renomado Download Festival 2015.
O evento reuniu um brilhante lineup com Slipknot, Judas Priest, Muse, KISS, Mötley Crue, Slash, Billy Idol, Marilyn Manson, Motioness in White, Ace Frehley, The Dead Daisies, At the Gates, DragonForce, Lacuna Coil, entre outros.

Apesar de dividir o palco com todos esses grandes nomes, o Faith No More fez valer a sua força e “abusou” de clássicos para protagonizar uma das melhores performances do festival.

Confira o setlist executado abaixo: 
Motherfucker
Be Aggressive
Caffeine
Evidence
Epic
Black Friday
The Gentle Art of Making Enemies
Midlife Crisis
Easy
Separation Anxiety
Last Cup of Sorrow
Matador
Ashes to Ashes
Superhero
Strawberry Letter 23 (cover The Brothers Johnson)
Sol Invictus
We Care a Lot


Confira o Faith No More executando “Superhero” durante o festival em https://www.youtube.com/watch?v=iLJjRr623pc.

Antes de subir ao palco, o tecladista Roddy Bottum concedeu entrevista, em video, à Metal Hammer. Confira em https://www.youtube.com/watch?v=Tib0yh1GKRE.

Celebrando inigualáveis 34 anos de carreira, o Faith No More desembarca em setembro para duas apresentações bombásticas: São Paulo (24/09 – Espaço das Américas) e Rio de Janeiro (25/09 – Rock in Rio 2015). Ainda há ingressos à venda para a performance na capital paulista.
Mais informações em http://midio.ma/1QjKyc4.

Dono dos inconfundíveis hits “Epic”, “Easy”, “Ashes to Ashes”, “Falling to Pieces”, “Midlife Crisis”, "Edge of the world", "I started a joke", entre outros clássicos, o Faith No More marcou época com o lançamento de discos como "We care a lot" (1985), "Introduce Yourself" (1987), "The Real Thing" (1989), "Angel Dust" (1992), "King for a day...
Fool for a lifetime" (1995) e "Album of the Year" (1997).

Neste momento, a banda promove o recém-lançado “Sol Invictus”. Além de superar toda a expectativa dos fãs e da imprensa mundial, neste CD, o Faith No More expande ainda mais a sua personalidade e atitude explícita, ratificando a sua própria natureza arrojada, ambiciosa, espontânea, resgatando a verdadeira essência do inicio de carreira.
 
Links relacionados:
https://www.facebook.com/faithnomore
https://www.facebook.com/downloadfest
https://www.facebook.com/RockInRio
https://www.facebook.com/MoveConcertsBrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR


WOMBBATH: após 22 anos lançando um novo álbum
Os suecos da banda WOMBBATH, que está na ativa há 25 anos, lançará um novo álbum após 22 anos do lançamento de seu debut “Internal Caustic Torments”. O novo disco do grupo (que ficou parado por quase duas décadas) se chamará “Downfall Rising” e sairá no dia 21 de agosto na América do Norte pelos selos Dark Descent e Pulverised. Em outros territórios o disco sairá anteriormente no dia 7 do mesmo mês.

Confira a nova faixa Underneath the Rotten Soil no seguinte link:


O novo disco foi mixado por Jeramie Kling e masterizado por James Murphy (Disincarnate, ex-Death, ex-Testament, ex-Obituary, etc). Teaser no seguinte link:


Mais informações:


MX: Show no Rio de Janeiro após 26 anos
No mês que vem, os thrashers do MX se apresentam no Rio de Janeiro, após 26 anos de sua última apresentação na região. O show acontece no dia 04 de Julho, ao lado das bandas, Vingador e Absolem, na Rio, Rock & Blues (veja serviço abaixo!)

O MX está muito ansioso com sua volta para o Rio, depois de tanto tempo. O baterista e vocalista, Alexandre Cunha, falou a respeito; “A expectativa maior é poder voltar depois de cerca de 26 anos e ver como anda a cena no Rio de Janeiro. Estamos muito empolgados em voltar, esperamos um público bem legal para nos ajudar a fazer um grande show, lembrando os velhos tempos!”

A banda segue divulgando o álbum “Re-Lapse”, lançado  em 2014, que traz os clássicos dos dois primeiros álbuns, “Simoniacal” (88) e “Mental Slavery” (89) – com os escolha feita pelos fãs, com votação pela web. O MX está preparando material para o próximo trabalho de estúdio, sem previsão ainda, para o lançamento.

Acompanhe a página do evento no FB:

Serviço:

Be Magic e Scelza Produções apresentam:

MX + Vingador + Absolem

4 de julho (Sábado)

Rio, Rock & Blues Club: Rua Riachuelo, 20 - Lapa. Tel: (21) 2222-2334

Abertura da casa: 19hs
Absolem: 20hs
Vingador: 21hs
MX: 22hs

Ingressos:

Antecipado: R$35 (Promocional e meia entrada)
No dia: R$50

Postos de venda (somente em dinheiro):

Sempre Música (Ipanema): 3437-6306
Sempre Música (Catete): 2265-6910
Hard n Heavy (Flamengo): 2552-2449
Scheherazade (Tijuca): 2569-1250
Underground Rock Wear - Avenida Santa Cruz 4396 Bangu (Próximo da estação)



GRAVEYARD SHIFTERS: enfim lançando novo álbum
 'High Heels & Broken Bones', novo álbum do Graveyard Shifters, foi finalmente lançado pela Eternal Sound. O disco pode ser adquirido no seguinte link:


Mais informações:


HELDMASCHINE divulgando data de lançamento de novo álbum e turnê
“Lügen”, novo álbum do Heldmaschine, será lançado no dia 21 de agosto. A banda também anunciou as datas de shows que fará entre outubro e dezembro na Alemanha e Suíça. Confira:
31.10. – Herford – X
04.11. – Augsburg – Spectrum
05.11. – Pratteln (CH) – Z7
06.11. – Munich – Backstage Halle
12.11. – Cottbus – Bebel Club
13.11. – Leipzig – Hellraiser
14.11. – Dresden – Puschkin
18.11. – Bochum – Matrix
19.11. – Cologne – Underground
20.11. – Pirmasens – Quasimodo
21.11. – Bensheim – Rex
25.11. – Krefeld – Kulturfabrik
26.11. – Siegburg – Kubana
27.11. – Übach – Rockfabrik
02.12. – Kiel – Die Pumpe
03.12. – Hamburg – MarX
04.12. – Flensburg – Roxy
05.12. – Müden – Kubusy

Mais informações:


EYES OF GAIA: Banda apresenta novo baterista
O Eyes Of Gaia acaba de anunciar a entrada do baterista André Moura, no lugar de Betto Cardoso. André vem tocando com a banda nos recentes shows, e já é amigo dos integrantes há um bom tempo.

"O André Moura, além de ser um baterista talentoso com muita técnica e feeling, é nosso amigo há muitos anos. Ele é uma pessoa fácil de lidar e isso facilita muito o convívio na estrada. A banda tem muito a ganhar com o talento e a musicalidade dele", fala o guitarrista Bruno Tourino

A banda segue divulgando seu primeiro álbum, “The Power Of Existence”, produzido por Tito e Edu Falaschi, que vem recebendo excelentes críticas.

A formação do Eyes Of Gaia, traz por Mário Kohn (vocais), Bruno Tourino (guitarra), Paulo Virtuoso (guitarra), Rodolfo Liberato (baixo) e André Moura (bateria)

Acompanhe o Eyes Of Gaia em seus canais oficiais:


STORMZONE anuncia lançamento de novo álbum
A banda Stormzone anunciou que seu quinto álbum, 'Seven Sins', será lançado no dia 3 de agosto via Metal Nations Records. O disco contará com 12 novas faixas e o trailer do mesmo pode ser conferido no seguinte link:


‘Seven Sins’ foi gravado no FireMachine Studio e produzido pelo guitarrista Steve Moore. Confira abaixo o track list:

1. Bathsheba
2. Another Rainy Night
3. Your Time Has Come
4. The One That Got Away
5. I Know Your Pain
6. Seven Sins
7. You're Not The Same
8. Raise The Knife
9. Abandoned Souls
10. Special Brew
11. Master Of Sorrow
12. Born Of The Damned

Mais informações:


UNDERGANG estreia nova faixa
A banda Undergang liberou uma nova faixa que estará em seu próximo álbum “Døden Læger Alle Sår”, a ser lançado no dia 10 de julho via Dark Descent Records. Trata-se da música Kronisk Betændelse I Tarmene que foi lançada em cortesia com a Deaf Forever e pode ser conferida no seguinte link:


A versão em vinil do trabalho será lançada via Me Saco Un Ojo Records e outra faixa também já foi liberada, confira:


Mais informações:


THE ARKITECHT: álbum acústico para download gratuito
No dia 22 de maio a banda THE ARKITECHT lançou um álbum acústico. Agora o grupo o disponibilizou gratuitamente me seu Bandcamp, sendo que quem quiser dar um preço como incentivo pode ficar à vontade:


Os códigos disponíveis para baixar são os seguintes:
wjht-xuc5
rxe4-klnc
dc6h-gm5x
kxrs-hys2
4ypm-wa2l
eskp-7wpr
l7hj-yc26
qm4r-bhwk
yxfc-x8s2
yqa4-erhc
38fq-3dqw

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário