terça-feira, 16 de junho de 2015

While Heaven Wept – “Suspended At Aphelion” – 2014 – Nuclear Blast Records (Importado)

Bandas que são mais complicadas de serem rotuladas por um estilo específico requer muita atenção ao ouvi-las, pois as mesmas podem ser consideradas um “achado bem raro”, e o While Heaven Wept pode se enquadrar nesse quesito. Oriunda do estado da Virginia (EUA) a banda que possui nada menos que 7 integrantes (raras são as bandas de Metal com essa quantidade de membros), mescla ricas vertentes do Metal: Power, Prog e afins.

“Suspended At Aphelion” é sim sem exageros uma obra prima do Metal atual, desde a capa (realmente uma obra prima) até o último acorde, nota-se muita experiência e certeza do que realmente querem criar. Os belos arranjos de teclados, embasados em climas sombrios e ao mesmo tempo envolventes deixam o som da banda mais encorpado e intimista, o talento do vocalista é de deixar muita gente das antigas pra trás, pois a versatilidade nos timbres sem encaixam como luva em cada passagem, cada mudança de clima. O trabalho de guitarras e cozinha segue um lance bem voltado ao Prog, com belos riffs, solos e uma linha de bateria rica e completa.

O disco em si mostra algumas faixas mais longas e outras nem tanto, mas não deixa de ser excelentes músicas e bem arranjadas. Assim como a faixa de abertura Instrospectus que deixa um clima agradável e mostra o que vem pela frente. Seguindo para Icarus and I nota-se a veia Prog gritante que a banda investe, com um excelente teclado por toda a música, destaque para a mescla de vocais melódicos e rasgados em certos momentos. Heartbust se encaixa como uma pseudo balada, com uma guitarra mais densa e um belo solo executado.

Já em um estilo Prog/Power Indifference Turned Paralysis é um dos pontos altos do disco, intensa do início ao fim, instrumental perfeito. Lifeline Lost e Restrospectus também fazem jus a todo trabalho apresentado aqui, algo de nível bastante alto. Ouça sem medo!


9,0

Leandro Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário