segunda-feira, 22 de junho de 2015

Draconis – “The Awakenning of the Deads” – 2014 - Pulmonar Recordables (Importado)

Mais uma banda de qualidade vindo da nossa vizinha Argentina, o Draconis é formado por Gerardo Vargas (vocal/guitarra), Bruno Vargas (guitarra), Marcos Villaroel (baixo) e Cesar Roman (bateria) e este “The Awakenning of the Deads” é o segundo trabalho da banda.

Ouvindo atentamente as composições, nota-se que o grupo assimila diversas influências dentro do Metal em geral. Desde o Metal tradicional, passando pelo Thrash Metal e Death Metal até o Black Metal, encontra-se elementos de todos esses estilos, com foco maior para o Metal extremo.

A banda usa uma dose considerável de melodia nas suas composições fazendo com que o resultado beire o Melodic Death Metal. Mas, o que encontramos aqui é algo a frente disso, sendo que a banda não possui uma pegada ‘modernosa’ como se é muito comum no estilo atualmente.

Com uma produção ‘orgânica’, o quarteto destila um bom trabalho de guitarras, sendo que a cozinha conduz músicas que possuem certo dinamismo mesmo com algumas quebradas muito bem encaixadas e mudanças de ritmos constantes. Tudo tendo vocais rasgados à frente, flertando ainda mais com Melodic Death Metal.

O mais interessante é que a banda não tenta trazer inovação, mas soa com uma identidade forte. Destaque para as composições Viper's Nest, Parasites, Echoes of Silence, One's Last Breathe e Searching End. Um bom trabalho!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário