sexta-feira, 31 de julho de 2015

Arte News

FAITH NO MORE lança videoclipe de “Superhero”
Dezoito longos anos após o lançamento do aclamado “Album of the Year”, o Faith No More recentemente voltou a surpreender o mundo com o lançamento de mais uma obra de arte. “Sol Invictus” é um trabalho impetuoso, que evidencia a maestria de Mike Patton (vocal), Bill Gould (baixo), Mike Bordin (bateria), Roddy Bottum (teclado) e Jon Hudson (guitarra).

Como há muito tempo não acontecia, o grupo novamente pôs os pés na estrada, desta vez, para divulgar o sétimo disco de sua gloriosa carreira. Sem tempo para luxos e mordomias, os músicos decidiram aproveitar a apresentação do último dia 8 de maio, no The Fillmore, em Detroit (EUA), para gravar videoclipe para o single “Superhero”.

O clipe foi lançado hoje e está disponível em https://youtu.be/YX1YGMu9f-U.

Em “Sol Invictus”, o Faith No More expande ainda mais a sua personalidade e atitude explícita. Experientes e sonoramente evoluídos, os californianos ratificam a sua própria natureza arrojada, ambiciosa, espontânea, resgatando a verdadeira essência do inicio de carreira.

Este trabalho vendeu 31.000 cópias nos EUA somente na primeira semana e atingiu a 14ª posição no The Billboard 200 chart; e também figurou na 2º colocação na Australia, atingiu o 4º lugar na Alemanha e 6ª posição no Reino Unido.

“Sol Invictus” chega ao mercado de forma "totalmente independente". A produção é assinada pelo baixista Bill Gould e as gravações aconteceram no Koolarrow Studio, headquarter da banda em Oakland. Apenas alguns vocais de Mike Patton foram registrados no Vulcan Studios. O lançamento está sob responsabilidade da Reclamation Records, selo da própria banda, e a distribuição é da Ipecac Recordings, comandada por Mike Patton.

No Brasil, “Sol Invictus” é mais um lançamento Voice Music e ganha às prateleiras de todo país em formato especial em digipack.

Dono dos inconfundíveis hits “Epic”, “Easy”, “Ashes to Ashes”, “Falling to Pieces”, “Midlife Crisis”, "Edge of the world", "I started a joke", entre outros clássicos, o Faith No More marcou época com o lançamento de discos como "We care a lot" (1985), "Introduce Yourself" (1987), "The Real Thing" (1989), "Angel Dust" (1992), "King for a day... Fool for a lifetime" (1995) e "Album of the Year" (1997).

No Brasil, o Faith No More sempre protagonizou performances extremamente elogiadas e este ano já está carregando as baterias para duas apresentações bombásticas: São Paulo (24/09 – Espaço das Américas) e Rio de Janeiro (25/09 – Rock in Rio 2015).


LUÍS KALIL: compre já a sua cópia física ou digital de ‘Insight’

Uma das revelações das seis cordas do Brasil, LUÍS KALIL, já está com seu álbum de estreia a venda.

Lançado de forma independente, o debut, intitulado “Insight”, está disponível para compra la Die Hard. que entrega em todo o Brasil, através do link: http://goo.gl/oaagWx. “Insight” também está disponível em formato digital em lojas como Itunes, Amazon, Google Play, Deezer, Rdio, Rhapsody, Xbox Music e emusic, além de estar também no Spotify.

O material conta com oito faixas, sendo que em duas delas há a participação dos renomados vocalistas Edu Falaschi, do Almah, e Iuri Sanson, do Hibria. A produção do disco também contou com um time de peso, foram recrutados os músicos Renato Osorio e Benhur Lima, ambos também do Hibria.

Recentemente o guitarrista lançou um lyric video para a faixa “Mr. Fire”, que conta com um dueto dos vocalistas supracitados. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=uL5kydoguUo

Apesar de ainda jovem, atualmente com 16 anos, Luís Kalil já se apresentou no Brasil e Estados Unidos, onde também participou do famoso EMGtv, programa que já contou com músicos como Zakk Wylde, Tony MacAlpine, Jeff Loomis, Ritchie Faulkner, Geezer Butler, entre outros nomes já consagrados. Além de ter se apresentado em Los Angeles na NAMM Show, uma das maiores feiras de música dos EUA.

Contato: contactluiskalil@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/luiskalilofficial
www.metalmedia.com.br/luiskalil



ASTAFIX: mais uma parte do vídeos acerca das gravações foi disponibilizada

Já com o novo ‘Internal Saboteur’ lançado e quebrando pescoços pelo Brasil, o ASTAFIX lança mais uma parte de sua série de vídeos sobre todo o processo de gravação.

https://www.youtube.com/watch?v=eZSm2rhivdY

Se ainda não assistiu as outras partes, não deixe de conferir pelos links:

https://www.youtube.com/watch?v=l5nV8Y_oqJQ

https://www.youtube.com/watch?v=E-YDlSoFlo0

https://www.youtube.com/watch?v=YYVguUpomxM

https://www.youtube.com/watch?v=a_zdRr3QquY

Lançado em parceria com o famoso selo brasileiro Voice Music, ‘Internal Saboteur’ foi gravado no estúdio Norcal e produzido pelo renomado produtor Brendan Duffey. Já a capa ficou nas mãos do artista Marcelo Vasco, responsável por capas de bandas como Slayer, Machine Head, Soulfly, Distraught, entre outras.

Um dos destaques do novo álbum vai para a notícia que o trabalho conta com algumas composições do guitarrista Paulo Schroeber, falecido prematuramente no ano passado.

Contato: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:
www.astafix.com
www.facebook.com/astafix1
www.metalmedia.com.br/astafix



METAL DRUMMER FESTIVAL: evento reúne três grandes nomes da bateria no Brasil

Programado para o dia 15 de agosto em Porto Alegre, o festival reúne em uma só apresentação algumas das maiores autoridades no quesito bateria para Rock/Metal.

Batizado de METAL DRUMMER FESTIVAL o evento organizado pela escola Bateras Beat juntou em uma única apresentação os bateristas: Eduardo Baldo (Hibria), Francis Cassol (Scelerata) e Renato Siqueira (It’s All Red).

Os ingressos já estão à venda na Bateras Beat de POA e no local do evento, Mil Sons. Preços especiais para alunos. Mais informações: https://www.facebook.com/events/1623402391238974/



GRIMRIOT: música na coletânea da revista Hell Divine

O GRIMRIOT está presente na décima-quarta edição da compilação ‘Upcoming Hell’, realizada e organizada pela publicação digital Hell Divine.

Para a coletânea o GRIMRIOT ofereceu a música ‘Heart Of Darkness’ de seu mais recente álbum, o premiado ‘Under Red Stars’. Confira a lista completa de participantes:

1. Anthares – Pesadelo Sul-Americano
2.
Bloodwork – Defecating Broken Glass
3. CxFxCx – Seja a Cena
4. Dark Slumber – Sorrowful Winter Breeze
5. Decreptor – Black Visions of My Death
6. Destruction of Bodies – In Course of Killing
7. Exhumed Christ – Warth Ov Legions
8. Frade Negro – First to D.I.E
9. Grimriot – Heart Of Darkness
10. Losna – Back To The Grotto
11. Necromancer – Plundered Society
12. Nox Spiritus – Kuthullu Surgira
13. Overdose Nuclear – R’itual
14. Patria – Symmetry of Imperfection
15. Sacrario – Time of Pestilence
16. Seeds of Destiny – Seeds Of Destiny
17.
Sky in Flames – Subliminal Neurological Destruction
18. Spartacus – Na Rota Da Colisão
19. Syren – My Shadow, My Dear Friend
20. Warshipper – Absence of Colors – The Obsolete

Para fazer o download, acesse: http://migre.me/qGrKJ

O grupo gaúcho acaba de anunciar seu novo lineup e está prestes a estreá-lo no festival UPRISING METAL FEST, que acontece no dia 21de agosto no Teatro CIEE-RS (Rua Dom Pedro II, 861) e conta ainda com as bandas DAYDREAM XI, LUÍS KALIL e ATLAS OF CONSCIENCE.

A banda segue divulgando ‘Under Red Stars’, lançado em 2014 pelo selo britânico Raptors Music. O material ganhou destaque como um dos melhores do ano em toda a América Latina pelo site chileno Headbangers Latino America e a revista brasileira Hell Divine.

‘Under Red Stars’ foi gravado no estúdio Suminsky com produção a cargo de Henrique Lopes e do ex-guitarrista Brunno Tripovichy. Um lyric video foi lançado, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=BVcmRnPd3Fc

Contato: grimriot@grimriot.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/TheGrimriot
www.youtube.com/TheGrimriot
www.metalmedia.com.br/grimriot


NO REMORSE: Tocando neste domingo no “Em Benefício do Cão 2”
Mais que um evento, mas sim uma ação beneficente aos melhores amigos do homem. E claro que o NO REMORSE não poderia ficar de fora! O evento consiste em arrecadar a maior quantidade possível de ração, que serão doados aos abrigos de animais da cidade.

Prontos para destilarem seu Thrash Metal insano e sem precedentes o NO REMORSE estará participando de mais esse momento marcante do underground carioca. O festival será de graça ao público e a doação de ração é voluntária.

Acesse o link a seguir e saiba maiores informações:


Links Relacionados:


BRUTAL MORTICÍNIO: Entrevista para o site Road to Metal
Recentemente o guitarrista/vocalista Tormentor concedeu uma entrevista ao site Road to Metal, onde o mesmo fala sobre o mais recente disco do BRUTAL MORTICÍNIO (“Obsessores Espíritos das Florestas Austrais”), da ideia de tocar o mesmo na íntegra até o final de 2015, sobre o próximo lançamento e muito mais.

Acesse o link a seguir e veja a entrevista na íntegra:


Aproveite e ouça “Obsessores Espíritos das Florestas Austrais” agora mesmo:


Links Relacionados:


EFFA LENTE lança parte 2 de teaser
Agora faltam duas semanas apenas para o Effa Lente, projeto de David Alfred Reilly, lance seu primeiro trabalho. E como prometido mais um teaser foi disponibilizado, sendo este o volume 2 que pode ser conferido no seguinte link:


O disco tem previsão de lançamento para o dia 14 de agosto.

Mais informações:


MY HOLLOW: novo CD lançado hoje!
O primeiro CD do My Hollow, “On Borrowed Time”, está sendo lançado hoje e, além de poder adquirir o trabalho, o leitor pode ouvi-lo antes. Basta clicar no seguinte link:


Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário