quarta-feira, 8 de julho de 2015

Furia Inc. – “Murder Nature” – 2014 – Independente (Nacional)

Após lançar dois EP´s bem bacanas, os paulistanos do Furia Inc. acharam que estavam no momento certo de soltar seu debut. Chamaram Brendan Duffey e Adriano Daga, entraram no Norcal Studios e registram “Murder Nature”. Enfim, acertaram em cheio, afinal a banda está tinindo desde então.

Sempre trilhando os caminhos do Metal mais moderno, mas não tão pasteurizado, a banda pode ser rotulada de Groove Metal, Melodic Death Metal, Thrash Metal, Metalcore... O fato é que é difícil classificar o grupo, até porque sua música, além de abranger todos estes gêneros, vai além.

Temos aqui um trabalho que engloba riffs pesados e cativantes, além de solos melodiosos, uma cozinha potente e versátil, com vocais agressivos. Esta é a base, mas o Furia Inc. se envereda pela variação rítmica (não só no andamento), por incluir arranjos e melodias variadas, o que se torna o grande diferencial da banda.

Por exemplo, enquanto Pitchblack Downfall surge como uma previsível e brutal faixa de abertura, com riffs matadores e clima intenso, The Cage traz um clima futurista e arranjos diferenciados, além de variadas vocalizações. Não bastasse isso a faixa título traz aquela música pesada, porém acessível, de refrão e levada marcantes. Mesmo explorando diversos lados, a banda ainda consegue soar característica e com identidade.

Essa versatilidade sem se perder é o verdadeiro trunfo e faixas como Crash, Hopeless e Breaking the Silence também se destacam. A produção nem precisa mencionar né? (leia o primeiro parágrafo). Destaque também para a ótima e criativa arte gráfica de Leandro Dexter. Mais um disco que se chegasse antes do final do ano que passou entraria pra lista de melhores, mas que fique o registro.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records