terça-feira, 25 de agosto de 2015

Individual – “Worst Case Scenario” – EP – Independente (Nacional)

Essa busca incessante pelo não explorado dentro do Metal extremo tem nos revelado ótimas bandas e o Individual, grupo paulistano formado em 2013, é uma delas. Afinal, neste seu primeiro EP encontramos uma sonoridade calcada no gênero, mas que não se prende aos requisitos do estilo mesmo não encontrando matas virgens.

Com foco no Death Metal, o quarteto formado por Marco Aurélio Furtado (vocal/guitarra), Carlos Deloss (guitarra), Bruno Gabriel (baixo) e Anderson ‘Tex’ (bateria) consegue aliar a isso uma pegada mais moderna e boas doses de ‘groove’ nas cinco composições contidas.

O resultado é algo que se encaixa na proposta atual do Metal extremo, mas nos remete também a trabalhos do Death e Thrash Metal da década de noventa. Tudo tendo técnica apurada, melodia na medida certa e um peso fundamental que ganhou muito com a boa produção de Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminent Attack).

O andamento nem sempre veloz das músicas é outro atrativo e evita deixar as composições cansativas. Um dos grandes exemplos disso são os destaques, a faixa Blindfold (incrivelmente pegajosa e com uma levada diferente) e The Synthetic Joy que ganhou lyric video. A arte da capa por Gustavo Sazes (Arch Enemy, Morbid Angel) é um show a parte. ‘Bandaça’.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário