quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Roadie Metal – “Volume 4” – Independente (Nacional)

Mais uma coletânea da Roadie Metal, rádio Rock capitaneada pelo locutor Gleison Junior, um verdadeiro guerreiro do cenário Rock/Metal nacional. Mal respiramos com o volume anterior e já temos o quarto em mãos, que continua com a mesma proposta de divulgar nomes da cena underground em um formato duplo e muito bem embalado em digipack.

Neste volume são 34 bandas de variados estilos, sendo que aqui aparecem bastantes nomes que optam por cantar em português trazendo uma veia do Rock alternativo. Dos nomes mais conhecidos da cena temos poucos dessa vez, sendo eles Supersponic Brewer e seu Southern Metal de tirar o chapéu, o excelente Dancing Flame, além do [maua] que faz um Metal brutal! Aliás, faltaram mais bandas extremas neste volume, mas acredito que isso não é uma opção.

As bandas que chamam atenção sem dúvidas são All 7 Days com seu Metal alternativo bem executado e produzido, o Outlanders que mostra um passo impressionante para o lado mais extremo, o Heavy Metal de qualidade de nomes como Souls’ Guardian e Mistrust, além do Rock em português do Vigilianonima.

Algumas bandas também merecem menção, mas faltou um leve ajuste na produção e/ou um pouco mais de pegada na execução de suas composições, o que são os casos de Hell Gun, Demons Insie, White Death, Carpe Diem e o Ender 7. Esses são nomes de qualidade que faltou uma pitada de sal, sendo essa uma crítica construtiva.

As produções ruins estão mais presentes neste volume, o que obviamente tira pontos da coletânea, mas o mais importante é que não notamos a falta de talento em nenhuma das bandas, fato mais do que imprescindível. O resultado final é agradável, acima da média e serve mais uma vez como um louvor ao Rock/Metal nacional, que respira...


7,0


Vitor Franceschini

2 comentários:

  1. Coletânea de muita importância para divulgar novas bandas e composições. Quem quiser ouvir as músicas da WearBlack : https://www.facebook.com/wearblackofficial

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!! segue link para o EP completo da Hell Gun e nossa página no Facebook:

    https://www.youtube.com/watch?v=83Crom56jFY

    https://www.facebook.com/bandaHellGun?fref=ts
    VLW NOVIDADES EM BREVE!!!!

    ResponderExcluir