quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Mad Dragzter – “Master of Space and Time” – 2015 – Army Music Records (Nacional)

O retorno do Mad Dragzter (principalmente a gravar) é uma verdadeira dádiva aos fãs de Thrash Metal, afinal no estilo pipocam bandas, mas sempre semelhantes e até pastiches umas das outras. Com estes paulistanos é diferente, pois o leque aqui é mais aberto a influências do Heavy Metal tradicional e à melodia também.

Após dois grandiosos discos, “Strong Mind” (2003) e “Killing the Devil Inside” (2006), o hiato de nove anos trouxe a banda mantendo a essência, porém talvez mais melódica e ao mesmo tempo direta e versátil. E mais uma vez o Mad Dragzter traz uma bela arte gráfica, o que sempre foi um dos diferenciais do quarteto.

São quinze composições (a banda sempre gravou mais de uma dezena de faixas em seus discos) distribuídas em pouco mais de uma hora, onde um conceito filosófico é abordado no disco interligando as composições. Mesmo parecendo longo, o disco empolga, pois as composições são objetivas (média de 4 minutos cada).

Essa objetividade não faz com que as músicas não sejam exploradas nas variações, pois há um belo trabalho de guitarras com riffs e ótimos solos, cozinha coesa, além de quebradas que trazem ainda mais melodias nos andamentos mais lentos, que chegam a ser viajantes em algum momento.

O grande diferencial da banda é que a velocidade não é o prato principal e sua música chega a ser acessível em alguns momentos (principalmente com os refrãos), mostrando uma variação importantíssima pra um estilo tão explorado. A boa produção só merecia um aumento no volume pra ganhar ainda mais energia. No mais, apesar da homogeneidade, faixas como Almighty, Megiddo, Sons of Thunder e One Nation, One Church podem ser os destaques, eu digo podem, pois tem outras faixas belíssimas. Que o Mad Dragzter não se vá mais!


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário