quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Stoneria – “Stoneria” – 2014 – Independente (Nacional)

Às vezes o Rock necessita de coisas simples e inteligentes. Algo para saciar a vontade daqueles que se cansam da rotina imposta por tendências e/ou necessitam daquilo que o estilo sempre proporcionou: guitarra, baixo, bateria e umas letras rebeldes com sentido.

Talvez seja isso que o Stoneria passa neste seu primeiro disco. Afinal, encontramos aqui um misto de Rock nacional com Punk Rock, temperados pelo alternativo e Classic Rock, gerando algo bem particular, mas que sempre mostra influências de alguém aqui ou ali, mesmo nunca conseguindo identificar da onde vem.

Quatro músicos de alto nível destilam algo acessível, mas nada convencional, mostrando guitarras com certa dose de sujeira em timbres muito bem escolhidos. Os riffs ora soam mais Punks, e em outro momento mostram mais classe, mostrando uma versatilidade com limites, mas que faz bem às suas músicas.

As letras cantadas em português vão desde metáforas mais ‘tranqueiras’ até algo menos ‘escrachado’, mas sempre fazendo o ouvinte pensar. Tudo tendo ritmos e levadas interessantes levados por uma cozinha desleixada, mas que faz seu papel de forma fundamental no trabalho.

Difícil é definir o que a banda faz, a não ser que entremos em um termo geral do Rock. O que importa é que é algo de qualidade, despojado e que faz bem aos ouvidos. Destaque para Nada a Perder, A Cela, Latino Americano (com incursões de viola caipira) e Cicatriz e sua levada Space/Stoner Rock. Legal demais!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário