segunda-feira, 9 de novembro de 2015

99Noizagain – “Dustrock EP” – EP – 2014 – Zombies Union Records (Nacional)

Interessantíssima a sonoridade proposta neste primeiro EP da banda curitibana 99Noizagain. O trio formado em 2013 por David Ernst (guitarra/vocal), Mutant Cox (baixo/vocal, Hillbilly Rawhide) e Emiliano Ramirez (bateria/vocal) se auto-rotulam Dustrock, mas vamos destrinchar isso.

Se utilizando de uma energia e dinamismo ímpares, a banda mescla peso e velocidade em um som devidamente trabalhado, mas ao mesmo tempo simples. O Rock e o Metal se fundem em uma sonoridade divertida e ao mesmo tempo agressiva que dificilmente deixará o ouvinte parado.

O leque se abre e ainda encontramos elementos do Punk, Psychobilly, Surf Music e até linhas que se aproximam do Crust. As seis músicas aqui contidas (sendo uma cover) se completam e dificilmente deixam a peteca cair. Guitarras insanas, baixo e bateria diretos dão espaço para um vocal ‘meio’ rouco.

As composições não passam de dois minutos e meio, mas a banda as explora bem, mesmo o tempo sendo curto. Destaque para Dry Snow e a excelente Salty Roger, além do bom cover para Bad Vibrations da extinta banda Frenetic Trio. E o melhor, tudo isso com uma embalagem bacana em digipack e uma produção de qualidade. Vale à pena conferir.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário