quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Linha 38 – “Desabafo Atual e Diversão Sempre” – 2014 – Independente (Nacional)

O Linha 38 é capitaneado por uma figura emblemática da região de Caratinga, em Minas Gerais. Trata-se do vocalista Lu Capeta que aqui é acompanhado por membros do Venereal Sicknesse que o ajuda a desenvolver essa sonoridade voltada ao Metal, mas que abre o leque para outras vertentes.

O título do disco (muito bom, aliás) resume bem o teor da sonoridade e temáticas impostas, já que o que ouvimos é Metal pesado que flerta com o Rock sujo e até o Hardcore, tendo a frente letras que falam do cotidiano, bebedeira, sociedade, psicológico e insanidade humana, além de derivados.

Cantando em português soa interessante, já que Lu Capeta destila um timbre bem rouco que às vezes cansa um pouco o ouvinte, mas casa bem com a proposta. O instrumental é bem executado, e as influências Thrash/Death Metal nos riffs soa natural devido à origem de seus músicos. A cozinha desce a mão sem dó e dá a ênfase ao peso.

A produção conseguiu captar bem os instrumentos, soa rústica e poderia estar um pouco mais alta. Porém, a crueza casa perfeitamente com a proposta e faixas como Bêbado do Bar, Bipolar, Político Safado e Sexo Virtual (essa não indicada à molecada) são os destaques iniciais. Mas, o que fica em mente mesmo é como deve ser bacana o show do Linha 38, afinal, as músicas aqui além de desabafos, servem pra divertir.


7,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário