quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Abaddon Incarnate – “Pessimist” – 2014 – Candlelight Records (Importado)

Da Irlanda, mais precisamente da capital Dublin, que vêm esses insanos que estão há quase 22 anos na ativa, sim isso mesmo, 22 anos! A banda chega agora ao seu quinto disco de estúdio e nono trabalho se contarmos todos os formatos (demos e split) que o grupo já lançou.

Com um início de carreira focado no Black/Death Metal, hoje o Abaddon Incarnate se aproxima mais do Grindcore, mesmo ainda possuindo resquícios dos estilos mais obscuros. A verdade é que temos em mãos uma desgraceira sonora, suja, brutal, agressiva e impiedosa.

A sonoridade aqui imposta é de baixo-calão, raivosa e não faz questão nenhuma de soar acessível. Desde os timbres podres de guitarra, passando pela cozinha que pouco se cadencia e parando em vocais vomitados, tudo é digno de podridão. Interessante que as linhas vocais se alternam entre gritadas e mais guturais, o que sempre caiu bem dentro do estilo.

As temáticas invadem o sobrenatural e é o que diferencia a banda em relação ao que se costuma abordar dentro do estilo. Isso é herança dos tempos de obscuridade. A homogeneidade das composições talvez seja o ponto fraco, mas não tira o brilho e peso de um trabalho acima da média.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário