quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Dark Avenger – “Alive In The Dark” – 2015 – Shinigami Records (Nacional)

O Dark Avenger, como muitos sabem, é um dos nomes mais importantes do Heavy Metal tradicional contemporâneo. Com mais de 22 anos de carreira, a banda gravou três álbuns de estúdio, além de demo, EP e agora chega ao seu primeiro registro ao vivo duplo.

Gravado na tradicional Led Slay, em São Paulo, no final de 2013, “Alive In The Dark” traz uma performance memorável da banda que conseguiu reunir todos seus clássicos em um show enérgico. Impressiona como o disco passa a energia que a banda emanou no palco nesta apresentação, pois é nítida a gana da banda mesmo sem poder ser vista.

A execução das composições evita muitos improvisos e mostra uma banda coesa, com uma plateia que pode não parecer das maiores, porém que acompanha o quinteto com as letras na ponta da língua. Mário Linhares, um dos melhores vocalistas do estilo no Brasil (quiçá no mundo), dispensa apresentações destilando suas linhas com maestria e fieis às versões de estúdio.

Difícil mesmo é destacar alguma performance, já que temos praticamente todos os clássicos da banda, tais como Dark Avenger, Die Mermaid, Tales of Avalon, Armageddon, Morgana... A participação da Camerata do Ipiranga só trouxe mais pompa ao disco com belíssimos arranjos para composições como As The Rain e Galadvwch.

Ainda tem quase o EP “X Dark Years” (2003) todo – só não tem o cover do Manowar que originou o nome da banda – fechando o trabalho. “Alive In The Dark” conta com produção executiva de Richard Navarro e musical do próprio Mário Linhares, além da belíssima arte a cargo de Marcus Ravelli. Um disco que o Dark Avenger merecia há tempos, mas que acabou saindo no tempo certo. Registro histórico do Metal nacional!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records