quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Arte News

ATTRACTHA: “nosso trabalho foi muito bem recebido fora do Brasil”

Humberto Zambrin, baterista do ATTRACTHA, participou do programa Sonzeiras do Marcelo Santos da rádio Rock Nation.

O músico falou sobre o início das atividades, a união de estilos distintos, como Thrash Metal início dos anos 90 de Testament, Sepultura, o Hard Rock de Mr Big, Skid Row e Dream Theater além do Metal Tradicional do Manowar, Accpet e Judas Priest para criar uma sonoridade moderna com referência a Stone Sour, Adrenaline Mob e Almah. Comentou também sobre a excelente repercussão do EP de estreia “Engraved” (2013), previsão de lançamento do debut álbum e muito mais!

Ouça a entrevista completa e as músicas “Unmasked Files”, “Darkness”, “The Choice”, “Blessed Life” e “Beginning” aquihttp://bit.ly/1PNjqP5

Acompanhe Attractha no facebook
www.facebook.com/AttracthA


INSANE DRIVER: CD de estreia foi lançado nas plataformas digitais
Foi lançado nesta terça (02/02) o álbum de estreia do quinteto paulista Insane Driver no formato digital.

O álbum já está disponível em plataformas como Spotfy, Deezer, iTunes, Amazon, Google Play, Rhapsody, Groove, entre outros.  

Dia 22/02, será lançado no formato físico, na loja Die Hard (www.diehard.com.br), da Galeria do Rock – que terá venda exclusiva nas primeiras semanas.

Assista o teaser de “Insane Driver”:

Em Abril a banda planeja o show de lançamento, com data e local que serão divulgados nas próximas semanas.

No início de dezembro o Insane Driver lançou uma “live session” de “Change”, que foi gravada no Acustica Studios, e pode ser conferida, aqui:

A formação do Insane Driver, traz Marcos Bolsoni (vocal), Danilo Bigal (guitarra & backing vocals), Deivid Martins (guitarra), Nei Sousa (baixo & backing vocals) e Wagner Neute (bateria).

Acompanhe a banda nas redes sociais:


RAMON DOMINGOS: guitarrista prepara seu primeiro álbum solo e lança novo website

Ramon Domingos é um guitarrista paulista erradicado em Americana, interior de São Paulo, possui oito anos de carreira e encontra-se preparando seu primeiro CD solo.

Desde seus primeiros passos musicais, Ramon dedicou-se ao instrumento com um estilo voltado para a guitarra Rock/Heavy Metal e em sua linguagem instrumental sempre acrescentou suas influencias de MPB e Jazz.

Professor conceituado no estado de São Paulo, é fundador do site Guitar Tech onde compartilha com os internautas um pouco de seu conhecimento, bem como muitos estudos e técnicas de guitarra.

Ramon Domingos é autor de seis métodos de guitarra e está preparando seu primeiro trabalho solo.

No momento o guitarrista está em estúdio realizando as gravações de bateria do CD que marcará sua estréia como artista solo/instrumental. Em breve o músico publicará vídeos e imagens do making of das gravações, capa, track list e título do álbum.

Para manter um contato mais próximo e também publicar as novidades do novo CD, Ramon Domingos acaba de lançar seu novo website.

Acesse 
www.ramondomingos.com.br

O guitarrista está agendando as primeiras datas da tour de lançamento de seu debut álbum e os interessados em levar o show ou workshop para sua cidade devem entrar em contato através do email
contato@ramondomingos.com.br. Os jornalistas interessados em entrevistas, ou receber o material promocional , deverão entrar em contato com a Furia music Produções pelo e-mail imprensa@furiamusic.com.br.


DESALMADO lança série de vídeos com participação de Krisiun, Oitão e ex-Sepultura
No fim de 2015 a banda de grindcore Desalmado fez um ensaio com convidados especiais no Family Mob Studios, em São Paulo, e o registro dessa jam foi disponibilizado nesta semana aos fãs na web. 

A festa contou com a participação do guitarrista do Krisiun, Moyses Kolesne, do ex-Sepultura e atual baterista do Ego Kill Talent, Jean Dolabella, da vocalista Nata de Lima, do Manger Cadavre?, André Martins, da banda Doidin, Rodrigo Buitoni, do Crânula, Ed Chavez, baixista do Oitão, Daniel Pacheco eRodrigo "Miguelo" Silva, vocalista e baterista do Cursed Slaughter, e do primeiro batera do Desalmado, Thiago Sonho, atual Funkessencia.

O evento, fechado para poucos convidados, agora pode ser assistido na íntegra por todos no canalSounds Like Us (http://slikeus.com/desalmado/).

Para além do lançamento dos vídeos, o Desalmado entra o ano novo organizando novidades. “Estamos preparando o lançamento de um split CD com a banda Homicide e faremos a nossa segunda turnê europeia agora em 2016”, disse o baixista Bruno Teixeira.
__________________________

Galeria completa de imagens disponível em: on.fb.me/1SHnXYE (Fotos por Fernando Pires)

Mais informações sobre o Desalmado em: facebook.com/desalmadogrind


FEAR THEORIES: lançando single e detalhes do segundo álbum
A banda Fear Theories lançou um single para a faixa My Own Worst Enemy, música que estará no novo álbum da banda. Para ouvir o single é só acessar o seguinte link:


O single pode ser adquirido via:


O vindouro CD se chamará "The Predator" e será lançado no dia 11 de março via Crime Records.

Mais informações:


ILLUSIONS DEAD novo álbum inteiro para streaming
A banda Illusions Dead disponibilizou seu vindouro álbum, 'Celestial Decadence', inteiro para audição em streaming. Para ouvi-lo é só acessar:

Metal Underground: 

Lords of Metal: 

“Celestial Decadence” sai no dia 8 de fevereiro.

Mais informações:


FOUL BODY AUTOPSY: nova faixa disponibilizada
O Foul Body Autopsy disponibilizou a faixa Destabilized Perception para audição em streaming. Para ouvi-la acesse:


A música faz parte do EP “Perpetuated By Greed” que será lançado no dia 26 de fevereiro pela Grindscene Records na Europa e Comatose Music na América do Norte.

Mais informações e pré-encomenda:


LEFUTRAY lança vídeo oficial
A banda chilena Lefutray lançou um vídeo oficial para a faixa Sounds Kill. O vídeo foi dirigido e editado por Nicolas Iriarte, com a ajuda de Felipe Vergara e Nicolas Vergara com Iluminação por Huge Tejo. Confira:


Mais informações:
Twitter.com/LEFUTRAY


MEGADETH confirma show em São Paulo em agosto
O Megadeth, um dos nomes mais bem-sucedidos da história do heavy metal mundial, acaba de anunciar nova série de apresentações pela América do Sul e, como não poderia ser diferente, o Brasil tem passagem mais do que confirmada.

Com realização da Rádio & TV Corsário, o grupo norte-americano toca, no dia 7 de agosto, no Espaço das Américas, em São Paulo. A venda de ingressos começa nesta sexta-feira (05/02) pelo site da Ticket 360 e bilheterias do Espaço das Américas.

Antes de desembarcar no Brasil, o Megadeth excursionará pelas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá. Depois segue rumo a Europa para shows em diversos países e performance em grandes festivais como Gods of Metal (Itália), Sweden Rock Festival (Suécia), Download Festival (França), Hellfest (França), Graspop Metal Meeting (Bélgica) e Tons of Rock Festival (Noruega).

A nova turnê América do Sul verá, pela primeira vez, o novo lineup composto por Dave Mustaine (guitarra/vocal), David Ellefson (baixo), Kiko Loureiro (guitarra – Angra) e Chris Adler (bateria – Lamb of God) hipnotizarem os fãs com um set repleto de clássicos como “Peace Sells”, “Holy Wars... The Punishment Due”, “Hangar 18”, “Symphony of Destruction”, “A Tout Le Monde”, “Tornado of Souls”, “Countdown to Extinction”, além das novas composições do elogiado novo álbum “Dystopia” (Universal Music Enterprises).
Com mais de 50 milhões de discos vendidos e nomeado 10 vezes ao Grammy, o Megadeth está novamente vivendo um dos melhores momentos de sua carreira com “Dystopia”, disco produzido pelo próprio mandachuva Dave Mustaine.

Estreando impressionante formação, a expectativa dos fãs fez com que este trabalho estreasse na 3º posição no TOP 200 Billboard logo na primeira semana de lançamento. Em termos iniciais de mercado, “Dystopia” supera as vendas dos antecessores “Super Collider” (2013), “TH1RT3EN” (2011), “Endgame” (2009), “United Abominations” (2007), “The System Has Failed” (2004) e “The World Needs A Hero” (2001) e até o clássico “Countdown To Extinction” (1992).

O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro e Dave Mustaine durante sessão de fotos - crédito: divulgação

Formada em 1983, após o frontman Dave Mustaine ter saído do Metallica, o grupo ganhou fama internacional rapidamente e hoje é um dos ícones do metal pesado. Sempre à frente dos demais, a banda mostrou seu poder de fogo com premiados discos de ouro e de platina “Peace Sells... But Who's Buying”, “So Far, So Good... So What!”, “Rust in Peace”, “Countdown To Extinction”, “Youthanasia” e “Cryptic Writings”.

Em 2002, o Megadeth foi dissolvido após Mustaine descobrir uma séria lesão no nervo do braço esquerdo. Porém, após dois anos de longas e exaustivas sessões de fisioterapia, o músico reformulou a banda e decidiu voltar à ativa com o lançamento de “The System Has Failed” (2004). Desde então, lançaram cinco álbuns e o Megadeth fez parte da tour “Big Four of Thrash”, ao lado de Metallica, Slayer e Anthrax.

Após promover as turnês comemorativas dos inigualáveis álbuns “Rust in Piece”, “Countdown to Extinction” e “Youthanasia”, e excursionar com Black Sabbath pelo país, a última vinda do Megadeth ao Brasil, aconteceu em maio de 2014, no mesmo Espaço das Américas. Com um repertório devastador, a apresentação foi considerada uma das melhores daquele ano.

Links relacionados:


NECRONOMICON: ouça faixa do novo álbum!

Trazendo mais uma dose de seu Death/Black Metal Simfônico, o NECRONOMICON, do Canadá, retorna em 2016 com um novo lançamento: “Advent of The Human God”, que será lançado pela Season of Mist no dia 18 de março na Europa e 25 de Março na América do Norte.

O álbum é sucessor de “Rise of The Elder Ones”, de 2013, e mostra uma banda ainda mais madura em faixas como ‘The Golden Gods’, ‘Unification of the Four Pillars’, ‘Crown of Thorns’ e ‘I Bringer of Light’, que demonstram claramente o quão extrema uma banda pode ser. O álbum está em pré-venda internacional pelo link: http://smarturl.it/NecronomShop

A banda se associou ao renomado site Bravewords para a premiere de uma música do material. Intitulada ‘Unification of The Four Pillars’, a faixa está disponível para audição aqui:
http://bravewords.com/news/exclusive-necronomicon-premier-unification-of-the-four-pillars-audio-streaming

O vocalista Rob The Witch comenta sobre o single: “Quando a Mãe Terra decide mostrar à raça humana quem está no comando, ou você se integra ou é eliminado, não há política, armas ou religião que te protegerá do cliclo da vida!”

Tracklist:
1. The Descent
2. Advent of The Human God
3. The Golden Gods
4. Okkultis Trinity
5. Unification of The Four Pillars
6. Crown of Thorns
7. The Fjord
8. Gaia
9. I (Bringer Of Light)
10. Innocence And Wrath (Celtic Frost Cover)
11.
Alchemy Of The Avatar

http://www.facebook.com/NecronomiconMetal
http://presskit.season-of-mist.com/PressKits/Necronomicon



TELLUS STUDIO: conheça o novo gigante da música

Já está em plena atividade o TELLUS STUDIO, estúdio de gravação e produção musical de alta qualidade, que cuidará de todo o processo de gravação, edição, mixagem e masterização para grupos, bandas, corais e artistas solos, em um amplo espaço, bem estruturado e confortável. O estúdio atua também no mercado de Video Clipes, Fotos Profissionais, músicas originais para Games, TV, Cinema, Marketing e Publicidade digital.

Os equipamentos do TELLUS STUDIO fazem jus ao mais alto padrão de qualidade musical, usando apenas cabos Zaolla e Mogami nas gravações, com os melhores periféricos, e com uma mesa de som Midas M32, com os pre amps usados por artistas como Bon Jovi, Alanis Morrisette, AC/DC, Coldplay, Kid Rock, Metallica, Alicia Keys, Foo Fighters, Christina Aguilera, Sir Paul McCartney, Pearl Jam, podendo gravar bateria em até 32 canais, com um excelente som de sala! Confira a lista dos equipamentos abaixo da notícia.

O estúdio fica localizado em Niterói, a quatro quadras da praia, em local com fácil estacionamento. Há opção de pacotes com estada em pousada próxima ao estúdio, com café da manhã e almoço.

Confira a lista de equipamentos do estúdio: http://goo.gl/l9iiQt

Conheça mais sobre o TELLUS STUDIO e entre em contato para mais informações e orçamentos:

SITE www.tellusstudio.com.br
FACEBOOK: www.facebook.com/tellusstudio
CONTATO comercial@tellusstudio.com.br



APOKATHILOSIS: Black Metal brasileiro radicado na Europa

Formado em 2013 na cidade de Dublin, Irlanda, o APOKATHILOSIS lançou no final do ano passado seu debut ‘Where Angels Fear To Tread’ com a proposta de trazer a essência do Black Metal, especialmente do praticado nos anos 90, novamente à tona.

Apesar de estar radicado na Irlanda, o grupo é formado por dois brasileiros, que, inspirados especialmente no Black Metal Grego, vêm trazendo um sopro de energia ao Metal Negro, sempre dentro de seu objetivo de apresentar conceitos gnósticos e filosóficos aliados à formas sonoras de pura animosidade e fúria, em sintonia com a mais perfeita natureza humana de oposição e resistência.

Musicalmente o APOKATHILOSIS se foca em explorar o mais tradicional do estilo com riffs gélidos e cortantes, um trabalho pesado de baixo e uma bateria espancada à exaustão num ritmo quase hipnótico. Os vocais lacerados trazem uma camada adicional de raiva aos sons, transitando entre os gritos furiosos e sussurros melancólicos.

‘Where Angels Fear To Tread’ já está disponível para audição e compra no Bandcamp oficial do grupo, confira:
http://apokathilosis.bandcamp.com/releases

Sites relacionados:
www.facebook.com/apokathilosis
www.metalmedia.com.br/apokathilosis



INSANE DEVOTION: retorno mais que aprovado pela mídia especializada

Apesar de nunca ter encerrado oficialmente as atividades, o INSANE DEVOTION passou por um hiato de quase dez anos entre seu último disco e o atual, ‘Infidel’. Mesmo com esse tempo o grupo não perdeu o jeito de fazer seu Black Metal único e diferenciado.

Contando com músicos muito experientes o INSANE DEVOTION entregou à cena um disco completo, maduro e recheado de ótimas composições. Se isso não fosse suficiente, na versão física de ‘Infidel’, ainda vem de bônus o primeiro álbum ‘Slaves Will Serve’.

O disco pegou se surpresa velhos fãs e cativou novos, e conquistou também a imprensa especializada que se curvou aos encantos deste Black Metal sem limites, ficando na lista de melhores do ano de sites renomados: Arena Metal (Hugo Veikon -http://goo.gl/7JWAfg), Metal Samsara (http://goo.gl/eRSm6d) e A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/WRLkvK).

‘Infidel’ também ficou entre os 20 melhores de 250 lançamentos de toda a América Latina pelo portal internacional Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/2s18Cv)!

Já com o material físico de ‘Infidel’ lançado, o INSANE DEVOTION disponibiliza para venda a versão digital de seu novo álbum em seu canal no Bandcamp.

Através do sistema do Bandcamp chamado “name your price” todos que quiserem ter o novo álbum em formato digital podem fazê-lo e ainda por cima pagar o valor que quiser, podendo até mesmo fazer download gratuíto. Para comprar desta maneira, visite o link:

https://insanedevotion.bandcamp.com/album/infidel

‘Infidel’ também está disponível em formato físico. O trabalho pode ser encontrado diretamente com o grupo pelo Facebook ou e-mail e também em lojas especializadas. Lembrando que a versão física conta como bônus com o primeiro álbum ‘Slaves Will Serve’.

O INSANE DEVOTION acaba de apresentar uma música do álbum. Com o título de ‘Obscure Blackened Night’, o vídeo conta com cenas do filme Begotten (E. Elias Merhige).

https://www.youtube.com/watch?v=wRsh19A92mQ

Contato: nahtaivel@outlook.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/insanedevotion
www.metalmedia.com.br/insanedevotion



CREPTUM: ‘In The Arms Of Death’ entre os mais votados em site

Após mais de uma década sem lançar algo inédito, o CREPTUM lançou o trabalho ‘In The Arms Of Death’ e provou que está em muita boa forma.

O trabalho, que conta com duas inéditas e uma cover do Bathory, foi votado com um dos principais lançamentos de 2015 pelos leitores do site HeavynRoll na categoria “Melhor EP” (http://goo.gl/VSmkhT).

‘In The Arms Of Death’ foi gravado no estúdio Ponto Zero e produzido por Eric Nefus. A capa ficou novamente nas mãos do músico e também designer Raphael Grizilli, responsável pela identidade visual do grupo. Para ouvir e também comprar o material, visite:

http://creptum.bandcamp.com/album/in-the-arms-of-death

O CREPTUM segue também compondo e pré-produzindo o aguardado novo álbum de estúdio.

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum



VETOR: longa espera pelo debut tem sido recompensada, e muito!

Todos que estão envolvidos com o underground nacional sabem como é difícil e (muito) custoso lançar um álbum no Brasil. Muitas bandas desistem deste sonho muitas vezes simplesmente pela falta de apoio, mas muitas seguem acreditando e lutando por seus sonhos, inclusive tirando dinheiro de casa para continuar levando adiante a luta.

O VETOR é uma destas talentosas bandas que continua acreditando e mesmo com as intempéries da vida trabalha pelo crescimento de seu nome e o reconhecimento de sua música. O primeiro passo foi dado e agora a banda recebe seus louros.

Com o lançamento de seu debut, ‘Chaos Before The End’, no ano passado, o VETOR quebrou a “maldição” e provou que a espera valeu muito a pena, não penas para os fãs e amigos, mas especialmente para a banda.

O disco tem sido extremamente elogiado, a mistura de Thrash, Metal Tradicional e muita criatividade cativou não apenas os fãs do estilo, mas também a mídia especializada, onde vários sites declararam que o álbum foi um dos principais lançamentos de 2015.

‘Chaos Before The End’ figura também nas listas de melhores do ano do site Arena Metal pelo editor Hugo Veikon (http://goo.gl/7JWAfg) e no site Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ).

Já o site internacional Headbangers Latinoamerica colocou o trabalho entre os principais álbuns lançados no ano passado por toda a América Latina (http://goo.gl/2s18Cv)!

A gravação do álbum aconteceu no estúdio O Beco. A produção ficou nas mãos de Anibal Pontes no Pontes Studios, no Reino Unido. Já o responsável pela mixagem e masterização do disco foi o sueco Fredrik Nordström (Opeth, At the Gates, Arch Enemy e Dimmu Borgir). A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors (Keep Of Kalessin, etc).

O álbum já está disponível diretamente com a banda por e-mail e Facebook, no site da Shinigami Records e nas melhores lojas do ramo.

https://soundcloud.com/metalmedia/vetor-religious-falsehood

Contato: vetormetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor



ESPERA XIII: complexidade reconhecida pela mídia

Com uma temática densa e complexa somada a um instrumental que viaja entre o Metal Extremo e o Progressivo, o ESPERA XIII lançou no ano passado seu debut, ‘Unexpected Austral Lights’, e chamou a atenção da mídia especializada.

Entre muitos elogios e especulações sobre a direção de sua lírica, o disco entrou nas listas de melhores do ano dos sites Arte Metal (http://goo.gl/92vq2q), Metal Samsara (http://goo.gl/eRSm6d) e A Música Continua a Mesma (http://goo.gl/WRLkvK).

‘Unexpected Austral Lights’ também foi um dos mais votados no quesito ‘Melhor Álbum Extreme’ em pleito organizado pelo site HeavynRoll:http://goo.gl/VSmkhT

O álbum está disponível para venda em formato físico diretamente com a banda por e-mail e pelo Facebook. A versão digital também já pode ser encontrada pelo link:

http://esperaxiii.bandcamp.com/album/unexpected-austral-lights

O disco foi produzido pelo guitarrista Renan Brito e teve a mixagem e masterização feitas na Alemanha pelo renomado produtor Andy Classen em seu estúdio Stage One.

https://www.youtube.com/watch?v=yS2PdUAGGSE

Contato: esperaxiii@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/esperaxiii
www.soundcloud.com/espera-xiii-official
www.metalmedia.com.br/esperaxiii



METALMORPHOSE: sempre entre os primeiros do Metal nacional


“Quem é rei não perde a majestade.” Apesar da frase clichê ela cabe muito bem na história do METALMORPHOSE, um dos “pais” do Metal nacional e que hoje em dia vive seu melhor momento musical.

Com seu mais recente álbum, ‘Fúria dos Elementos’, lançado no ano passado, o grupo oriundo do Rio de Janeiro confirmou a ótima fase e prova mais uma vez que seu pioneirismo e qualidade ainda são – e muito – reconhecido pelos fãs e mídia.

O disco inclusive foi citado nas famosas lista de melhores do ano, a começar pela presença na lista de melhores de 2015 do editor da revista Roadie Crew, Airton Diniz. Mas não para aí, o álbum também foi colocado entre os melhores pelos sites Metal Na Lata (https://goo.gl/XqaqzZ) e Rebel Rock (http://goo.gl/kZ62rS).

Provando que o público também reconhece esta fase especial do METALMORPHOSE, o álbum foi um dos mais votados no quesito “Melhor Álbum de Heavy” em enquete realizada pelo site HeavynRoll (http://goo.gl/VSmkhT).

E como a máquina não para, o METALMORPHOSE já está em estúdio gravando o novo álbum, que tem previsão de lançamento para este ano.

Já foram finalizadas todas as partes de bateria e baixo e a banda se prepara para as gravações das guitarras ainda neste mês. “Da mesma forma que no Fúria, todas as 12 músicas são bem diferentes entre si. Resgatamos ‘Prelúdio Metálico’ dos anos 80 e finalmente gravamos esta música, que era muito tocada no início”, comenta a banda.

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.metalmorphose.com.br
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records