quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Underworld Secret – “Na End To Begin”

(2015 – Nacional)

Independente

A Underworld Secret está a menos de um ano na ativa (foi formada em março de 2015) e vem de Araranguá, no litoral sul de Santa Catarina. Sem perder tempo, no mesmo ano de fundação, a banda entrou no Pé do Morro Studio e registrou este seu primeiro trabalho.

Nem parece que a banda é tão nova assim, afinal as composições do disco mostram maturidade e uma proposta que transita por diversos estilos. Com certa dose de melodia e uma sonoridade atual, nota-se elementos que vão desde o Metal tradicional, passando pelo Prog Metal até o Thrash.

As bases de guitarras são bem desenvolvidas, densas, tendo os solos bem encaixados. A bateria demonstra uma técnica apurada, enquanto as linhas de baixo mostram uma sustentação importante dando ainda mais peso às músicas. Tudo tendo à frente ótimos vocais, equilibrados e com timbre privilegiado.

Explorando bem suas composições, outro grande trunfo do Underworld Secret é a objetividade de suas composições. São seis músicas distribuídas em 25 minutos que não enrolam o ouvinte e torna o álbum ainda mais interessante de se ouvir. Uma sonoridade um pouco mais límpida no próximo disco trará algo ainda melhor, já que o que se nota aqui é qualidade acima da média. Bela estreia!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário