terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Arte News

ROÇA ‘N’ ROLL: 14 bandas confirmadas para 18ª expedição
A Cangaço Produções confirma mais seis bandas para a 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll! As mais novas confirmadas são Torture Squad, JackDevil, Mythological Cold Towers, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Tuatha de Danann, Impurity e Cracker Blues. Com essas confirmações, o cast do festival já conta com 14 bandas de diversas vertentes da música underground que vão dividir os palcos no dia principal do evento confirmado para 28 de maio.

Pelo estilo musical das seis bandas confirmadas, o Roça ‘n’ Roll reafirma a proposta de contemplar várias vertentes do Metal e Rock ‘n’ Roll. O Torture Squad e JackDevil são grandes representantes da cena Thrash Metal nacional. No estilo Doom Metal, foi escalada uma verdadeira lenda da música extrema brasileira: o paulista Mythological Cold Towers.

O vocalista Mao (ex-Garotos Podres), outra figura lendária da cena nacional aporta novamente no festival, desta vez com o Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos. Também retornando ao festival, o Cracker Blues oferece uma verdadeira aula de Rock ‘n’ Roll.

Na vertente mais “maldita” do Metal, o Black Metal, o convidado é o belo-horizontino Impurity com mais de 25 anos de estrada e se apresenta pela primeira vez no evento.  O Celtic Folk Metal do Tuatha de Danann também está confirmado para 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll. A apresentação dos duendes mineiros será a primeira na região desde o lançamento do novo álbum Dawn Of A New Sun.

Além dessas novas confirmações, a banda finlandesa Amorphis e as brasileiras Noturnal, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness e Maverick estão escaladas para a 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll. O festival será realizado no dia 28 de maio, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha-MG.

O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.

SERVIÇO
Roça ‘n’ Roll – 18ª expedição
Bandas: Amorphis, Torture Squad, JackDevil, Tuatha de Danann, Noturnal, Mythological Cold Towers, Impurity, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness e Maverick.
Data: 28 de maio (sábado), a partir das 13h
Local: Fazenda Estrela (Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, KM 6 – Varginha/MG)
Informações e ingressos: www.rocainroll.com


WARSICKNESS: shows de abertura para Sinister e Malevolent Creation
Após abrir para os suiços do Coroner em 2015, os paulistas do Warsickness terão oportunidade de mostrar seu Thrash Metal a mais públicos de bandas internacionais nesse início de ano. 

No dia 27/03 a banda se apresentará com o Sinister, na cidade de Limeira (SP), em show único dos mestres do Death Metal no estado de São Paulo, que contará também com a banda Cadaverizer. 

Já no dia 29 de abril o quinteto dividirá o palco com os paulistas do Nervochaos em apresentações de abertura para os americanos do Malevolent Creation. Os shows ocorrerão no Inferno Club, na capital paulista.


​Essas apresentações do Warsickness fazem parte da divulgação de "Stay Drunk in Hell", álbum de estreia da banda lançado em 2015 de forma independente. 

O debut que conta com participações de Jão (Ratos de Porão), Dinho Guimarães e Erick Demendi (Imminent Attack), Jairo Vaz Neto (Chaos Synopsis) e Alexandre 'Xandão' Brito (Andralls/Nuclear Warfare), foi gravado no estúdio Casanegra, com produção de Rafael Augusto Lopes (Imminent Attack, Lothloryen, Fanttasma, Imperium Infernale, Individual). 

Para conhecer o som do Warsickness, acesse: 

Curta a página oficial da banda no Facebook:


MUTRAN homenageia David Bowie em versão ao vivo
A banda Mutran gravou uma versão para um videoclipe ao vivo em estúdio de “Life On Mars”, de David Bowie. Com a produção musical de Carlos Trilha, que devido ao seu raro conhecimento em síntese e programação, tornou-se um dos tecladistas mais respeitados, atuando com grandes artistas, como Renato Russo, Marisa Monte, Lobão e entre outros. Além disso,  assina a produção de trabalhos de Autoramas, Cabaret, Libra, Penélope e Tijuquera.

O estúdio Vila Musical Floresta foi escolhido para a gravação do videoclipe, que foi realizado em apenas um take, logicamente sem cortes e edições. Desta vez, Mutran contou com a direção do experiente Luiz Fernando Borges, que já assinou a produção musical de vários artistas em sua extensa carreira, tais como Gang 90, Leo Jaime e outros de grande importância para a música brasileira. A produção será da Mutran Artwork em parceria com a empresa Câmera Livre.

Atualmente Mutran prepara um show homenagem a David Bowie, contando no setlist  The Jean Gennie, Ziggy Stardust, Life on Mars, Heroes, Let´s Dance, Modern Love e muito mais. Conta com a banda experiente Emmet Brown de apoio no palco, além de colabores de longa data como William Ocanha e Adão Roza para as performances ao vivo.

Confira a versão de "Life on Mars":


Acompanhe a banda Mutran e + :

Agência & Shows: www.beelyper.com


BALBA divulga shows por diversas cidades do Rio de Janeiro
A banda carioca Balba segue divulgando o lançamento de seu novo álbum, intitulado “I Am The Party”, durante a turnê “Que La Fête Commence Tour – 2016″. Como parte da tour, o grupo divulga suas próximas apresentações para os meses de março e abril, além das próximas ainda em fevereiro.

No dia 12 de março, Balba volta aos palcos do Heavy Duty Beer Club, no Rio de Janeiro, a partir das 22 horas. Já em 24 de março, a banda se apresenta no Rock in Real #09, que acontece no Teatro Ziembiski, no Rio de Janeiro, às 19 horas. Por fim, no dia 2 de abril, Balba é uma das atrações confirmadas no Rockorama, em Itaboraí, no Rio de Janeiro, a partir das 21 horas.

As próximas datas da “Que La Fête Commence Tour – 2016“ podem ser conferidas a seguir:

26/02 – Show no Bar Bukowksi
27/02 – Show em Resende @ Galpão R6 (RJ)
12/03 – Show no Heavy Duty Beer Club @ Rio de Janeiro
24/03 – Rock in Real @ Teatro Ziembiski (RJ)
02/04 – Rockorama @ Itaboraí (RJ)

Em outras notícias, o CD em formato físico de “I Am The Party” tem a previsão de lançamento para o final de fevereiro.

O álbum “I Am The Party” pode ser conferido na íntegra a seguir:


Acompanhe a banda Balba e + :

Agência & Shows: www.beelyper.com


MARENNA trabalha em nova parceria com o vocalista da banda Horyzon
O ano de 2016 mal iniciou e já temos aqui uma grande surpresa. Após a sua saída repentina da banda Horyzon, o vocalistaDaniel Vargas já trabalha em novos projetos – entre eles, o lançamento de um single em parceria com outro cantor, Rodrigo Marenna, que vem se destacando no cenário nacional nos últimos meses, com seu projeto solo MARENNA.

A ideia inicial é lançar um primeiro single ainda no primeiro semestre e promover ambos os vocalistas, explorando toda sua versatilidade vocal no segmento AOR/Melodic Rock. O projeto contará com influências de bandas atuais como WORK OF ART eLIONVILLE, contando com elementos oitentistas de SURVIVOR e JOURNEY, calcado em melodias de teclados e vocais.

Ambos experientes e atuantes desde os anos 1990,a aliança veio de forma natural, uma vez que ambos se conhecem há algum tempo e por terem dividido o mesmo selo, a dinamarquesa LIONS PRIDE MUSIC, que faz a distribuição dos trabalhos doMARENNA e HORYZON respectivamente para Europa, Japão e EUA.

Para dar vida a este projeto, a produção e os arranjos ficarão por conta do produtor musical Jonas Godoy, que já trabalha com a produção de MARENNA, e foi o responsável pela identidade do último EP do artista “My Unconditional Faith”. A escolha foi de forma natural e unânime pelos dois vocalistas que já deram início à composição do primeiro single.

“Sempre tivemos vontade em trabalharmos juntos misturando nossas influências, e pelo fato de ambos sermos compositores, isso facilita muito, além de Daniel ser um ótimo tecladista, tudo somou”, comenta Rodrigo Marenna.


Acompanhe o Marenna e +:


Agência & Shows: www.beelyper.com


ALÍRIO NETTO: “We Will Rock You” em destaque no Café com Jornal da Band

O ator e cantor Alírio Netto (Age of Artemis, Khallice, HeavyPop) foi entrevistado pelo programa “Café com Jornal”, da Rede Bandeirantes, e contou como a banda Queen entrou em sua vida, dentre outras curiosidades. O jornal é apresentado pelos jornalistas Luiz Megale e Aline Midlej e conta com notícias do dia-a-dia, assuntos fundamentais como saúde, bem-estar, esportes, relacionamentos, educação e filhos, tecnologia, finanças pessoais e carreira.

“We Will Rock You”
Baseado na música do Queen, o musical “We Will Rock You” estreia no dia 24 de março, no novo Teatro Santander, no Itaim Bibi, em São Paulo.
Com sessões de quinta a domingo, os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 300, à venda a partir de 25 de fevereiro pelos siteshttp://entretix.com.br/ e e www.ingressorapido.com.br, além da bilheteria da casa (sem taxa de conveniência) de domingo a quinta, das 12h às 20h ou até inicio do espetáculo, e de sexta e sábado, das 12h às 22h.
Feito em parceria com Brian May e Roger Taylor, membros do Queen, o espetáculo é assinado pelo comediante e autor inglês Ben Elton. “We Will Rock You” estreou em 2002, em Londres, e desde então já foi vista por mais de 15 milhões de pessoas de 17 países.
O musical
Com 24 músicas da banda no repertório, o musical retrata um grupo de jovens que luta contra grandes corporações, que querem suprimir a individualidade. A história começa300 anos no futuro, quando a terra é controlada por uma companhia chamada de Global Soft.
Na trama, a globalização faz todos assistirem aos mesmos filmes e usarem as mesmas roupas, ninguém mais ouve rock. A esperança de liberdade reside em um pequeno grupo, os Bohemians, que esperam um herói que os lidere para trazer o rock de volta às vidas das pessoas.
Uma banda de oito músicos, escolhidos por Brian May e Roger Taylor, acompanha as apresentações. O grupo é composto por Rodrigo Hyppolito, Thiago Rodrigues, Mário Gaiotto, Fábio Stamato, Lucas Vianna, Renato Leite e Yara Oliveira.
O elenco é formado pelos atores Alírio Netto (Galileo), Felipe de Carolis (Toca), Fred Silveira (Khashoggi), Livia Dabarian (Scaramouche), Andrezza Massei (Killer Queen), Nicholas Maia (Brit) e Thais Piza (Ozzy).

Serviço
“We Will Rock You”
QuandoA partir de 24 de março. Sessões: Quintas e Sextas, às 21h, Sábados, às 17h e 21h, e Domingos, às 16h e 20h
Onde: Teatro Santander Complexo JK. Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi
Quanto:
QUINTAS E DOMINGOS À NOITE
Plateia Vip Central: R$ 130 (meia) e 260 (inteira)
Plateia Central: R$ 115 (meia) e R$ 230 (inteira)
Plateia Lateral: R$ 90 (meia) e R$ 180 (inteira)
Plateia Superior: R$ 75 (meia) e R$ 150 (inteira)
Balcão: R$60 (meia) e R$ 120 (inteira)
Frisa: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira)
SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGO À TARDE
Plateia Vip Central: R$ 150 (meia) e 300 (inteira)
Plateia Central: R$ 135 (meia) e R$ 270 (inteira)
Plateia Lateral: R$ 125 (meia) e R$ 250 (inteira)
Plateia Superior: R$ 100 (meia) e R$ 200 (inteira)
Balcão: R$ 80 (meia) e R$ 160 (inteira)
Frisa: R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira)
Vendas: a partir de 25 de fevereiro
- Internet: 
http://entretix.com.br/ e www.ingressorapido.com.br
- Telefone: 4003 1022
- Bilheteria Teatro Santander Complexo JK – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041. Funcionamento: Domingo a Quinta: 12h às 20h ou até inicio do espetáculo. Sexta e Sábado: 12h às 22h
Formas de Pagamento: Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron
Capacidade: 1100 lugares
Assentos: O teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 10 para pessoas obesas.
Classificação: livre
Duração do musical: 2h15


DARK SLUMBER: entrevista na edição de fevereiro da revista Roadie Crew
Guilherme Corvo e Hayder Fonseca, respectivos vocalista/guitarrista e baixista da horda carioca Dark Slumber, concederam uma entrevista ao repórter Leonardo M., para a seção “Cenário” da edição #205, do mês de fevereiro, da conceituada revista brasileira Roadie Crew.

Na entrevista, os músicos falam a respeito da estruturação do grupo, a produção de seu último álbum “Dead Inside”, e entre outros assuntos.

“Dead Inside possui um pouco de sujeira na sonoridade e se assemelha a antigas produções analógicas. Esse tipo de recurso era muito utilizado pelos pioneiros do Black Metal. Essa era a intenção?

Corvo: Tínhamos o objetivo de manter o som o mais orgânico possível, sem que isso comprometesse a audição do CD. A maior parte dos instrumentos foi gravada de primeira, direto do amplificador, isso imprime maior pureza na sonoridade. O mesmo ocorreu com as vozes, que foram gravadas de primeira, sem uso de efeitos. Então, eu diria que a meta foi alcançada”.

A entrevista completa pode ser conferida na seção Cenário da edição #205, do mês de fevereiro, da Roadie Crew.

Acompanhe a Dark Slumber pelo Facebook:


CHAOS SYNOPSIS anuncia alteração em sua formação
Após sete anos de serviços prestados, o guitarrista JP anuncia a sua saída da banda Chaos Synopsis, sendo substituído por Diego Santos. O grupo continua na estrada divulgando o seu terceiro álbum“Seasons of Red”, além do recém-lançado split com a banda polonesa Terrordome, intitulado “Intoxicunts”.

O single “Serpent Of The Nile” pode ser conferido a seguir:


Dois anos após o lançamento de “Art of Killing”, o Chaos Synopsis retorna com mais um álbum conceitual: trata-se de “Seasons of Red”, que retrata nove temporadas sangrentas de diferentes povos e épocas, devido a conquistadores, invasores, crenças religiosas e mais.

Completo com uma pequena ficha sobre cada caso, o álbum traz um rico estudo histórico em cada música, elevando a experiência do ouvinte para além das músicas. O Chaos Synopsis traz sua já conhecida mistura do Death e Thrash Metal, sempre incorporando elementos de outros estilos, assim como pequenas inserções de músicas da região em cada registro.

Links relacionados:


SHADOW OF SADNESS: assista aos últimos videoclipes da banda
A banda santa-catarinense Shadow Of Sadness lançou no ano passado três novos videoclipes: “Sleep One Second”, “Sky Over Storms” e “Sick Obsession Scheduled”.

Lançado no dia 20 de julho, o clipe para a música “Sleep One Second” foi filmado e produzido pelo próprio grupo, enquanto a edição ficou por conta de Christian Avon (que também editou os dois vídeos posteriores da banda). Já o “Sky Over Storms” , disponibilizado em 3 de setembro também foi produzido pela Shadow Of Sadness e filmado por Carol Avon, assim como o vídeo para “Sick Obsession Scheduled”, lançado em 20 de dezembro.

Os videoclipes podem ser conferidos a seguir:

“Sleep One Second”


“Sky Over Storms”


“Sick Obsession Scheduled”


A Shadow Of Sadness surgiu em Itapema(SC), em janeiro de 2001, com a proposta inicial de reunir alguns amigos para passar o tempo e tentar tocar músicas que pudessem ser lembradas um dia. Com o tempo, e com as imprescindíveis mudanças de formação, a banda temperou suas composições dentro do que muitos chamam de death metal melódico, apesar de não se abster de explorar o que enriquecesse a audição das músicas.

Em novembro de 2015, após algumas mudanças de formação e um período de inatividade, foi disponibilizado o segundo álbum, denominado “…—…” (S.O.S em código Morse), com onze músicas que vem agradando os ouvidos dos apreciadores da música que utiliza guitarras com distorção.

Atualmente, Shadow Of Sadness é composta por: Christian Avon (guitarra e vocal), Rafael Schirrmann(guitarra), Daniel Iahn (baixo) e Thiago Diniz (bateria).

Acompanhe a Shadows Of Sadness pelo Facebook:



VULTURE WINGS divulga capa e a data do lançamento do seu EP "Funeral Grounds"
O EP, que conta com quatro faixas, será lançado virtualmente no Bandcamp da banda no dia 01/03/2016 e ficará disponível para streaming e download gratuitos.

A capa e contracapa, que segue abaixo, foi feita por Augusto Miranda, o conceito é parte da letra da música "Tower of Silence" onde aborda um tema sobre as Torres do Silêncio, representando toda desolação de um funeral no deserto onde a morte reina suprema.

A banda também disponibilizou no youtube o single "Necrophagous Majesty" antes lançado apenas no bandcamp. Confira abaixo:


CONTATOS:



ACCEPT: Vocalista Mark Tornillo entrevista Rob Halford 

A Free Pass Entretenimento confirmou a tour da banda alemã de heavy metal ACCEPT no Brasil para Abril de 2016.

Os shows fazem parte da turnê “Blind Rage Tour 2016”, e acontecerão em cinco capitais brasileiras:
São Paulo – 8 de Abril – Carioca Club
Rio de Janeiro – 9 de Abril – Imperator
Belo Horizonte – 10 de Abril – Music Hall
Manaus – 12 de Abril – Teatro Manauara
Curitiba – 14 de Abril – Ópera de Arame

Confira abaixo a descontraída entrevista para arevista alemã HARD ROCK, feita pelo vocalista Mark Tornillo com a lenda do Judas Priest, Rob Halford



Formada atualmente por Mark Tornilo (vocal), Wolf Hoffmann (guitarra), Uwe Lulis (guitarra), Peter Baltes (baixo) e Christopher Williams (bateria), o grupo alemão promete tocar seus maiores clássicos, além de algumas surpresas.

Informações sobre valores, locais e setores em:
http://freepass.art.br/shows/accept-no-brasil-2016/


BRUCE KULICK convida os fãs para turnê no Brasil
A rádio Rock Freeday orgulhosamente apresenta o guitarrista Bruce Kulick (ex-Kiss, atual Grand Funk Railroad) em turnê no Brasil. Conhecido mundialmente pelo seu trabalho no Kiss, Bruce se apreentará acompanhado dos gaúchos da “Parasite Kiss cover” em quatro cidades brasileiras. Os shows são uma parceria da promotora de eventos Rock Freeday com a “Abstratti Produtora” e “Overload”.
Em vídeo bastante descontraído, Bruce Kulick convida os fãs brasileiros para quatro apresentações no início de março – Porto Alegre (3), Curitiba (4), São Paulo (5) e Rio de Janeiro (6) – e que mostrará para todo mundo por que ele é tão querido pelos fãs da fase em que ele esteve no Kiss.


Bruce Kulick tem no currículo hits em todos os discos que gravou no período em que esteve ao lado de Paul Stanley e Gene Simmons. O guitarrista esteve com o Kiss nos álbuns “Asylum” (1985), “Crazy Nights” (1987), “Hot In The Shade” (1989), “Revenge” (1992), “Alive III” (1993), “MTV Unplugged” (1996) e “Carnival of Souls: The Final Sessions” (1997).
Atualmente, Bruce Kulick segue seu trabalho no Grand Funk Railroad como um dos guitarristas principais e se mantém ocupado com a banda desde então. Mesmo assim, o músico encontra tempo em sua agenda para visitar ao Brasil e tocar os clássicos do Kiss para os fãs brasileiros. Uma turnê imperdível!
Bruce Kulick no Brasil – Serviço:
PORTO ALEGRE (RS)
Quando: 3 de março (quinta-feira)
Local: Anexo B
Endereço: Av. Independência, 936
Onde comprar: 
https://ticketbrasil.com.br/show/3816-brucekulick-rs/
Horários
19h – abertura da casa
20h – Parasite Kiss Cover
21h – BRUCE KULICK
INGRESSOS
MEIA-ENTRADA
Primeiro lote – R$ 90,00
Segundo lote – R$ 100,00
Terceiro lote – R$ 120,00
Na hora – R$ 140,00
* A meia-entrada é válida para estudantes, idosos ou doadores de 1kg de alimento não-perecível. A comprovação (carteira de identidade ou documento estudantil) deve ser apresentada na entrada do evento, bem como a entrega da doação.
Meet & Greet – R$200,00 (com ingresso incluso) **
Bruce Kulick Experience (almoço com o artista) – R$ 500,00 (com ingresso incluso) **
** Somente venda online
Classificação etária:
18 anos – Entre 16 e 18 somente acompanhado pelos pais/responsável legal ou autorização assinada no cartório.
Pontos de venda:
Online: 
www.ticketbrasil.com.br (em até 12x no cartão)
Lojas
Mil Sons – Rua Cel. Vicente, 412. Fone: (51) 3286-1111.
Beatnik – Shopping Praia de Belas, Loja 3072-B, 3º piso. Fone: (51) 3233-9800.
Beatnik – Shopping Total, loja 545, 2º piso. Fone (51) 3018-7686.
*A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.
*Será expressamente proibida a entrada de câmeras fotográficas profissionais e semiprofissionais, bem como filmadoras de qualquer tipo.
CURITIBA (PR)
Quando: 4 de março (sexta-feira)
Local: Jokers Pub
Endereço: Rua de São Francisco, 164 – Centro
Onde comprar: 
https://ticketbrasil.com.br/show/3819-brucekulick-pr/
Horários:
20h00 – Abertura da casa
21h00 – Parasite Kiss Cover
22h00 – BRUCE KULICK
Ingressos:
Pista Meia – 80,00
Pista Inteira – 160,00
* A meia-entrada é válida para estudantes e idosos. A comprovação (carteira de identidade ou documento estudantil) deve ser apresentada na entrada do evento, bem como a entrega da doação.
Meet & Greet – R$200,00 (com ingresso incluso) **
Bruce Kulick Experience (almoço com o artista) – R$ 500,00 (com ingresso incluso) **
** Somente venda online
Classificação etária:
18 anos – Entre 16 e 18 somente acompanhado pelos pais/responsável legal ou autorização assinada no cartório.
Pontos de Venda:
Monstros do Rock, Túnel do Rock, Let’s Rock, Dr. Rock, Jokers.
Online: 
www.ticketbrasil.com.br (em até 12x no cartão)
SÃO PAULO (SP)
Quando: 5 de março (sábado)
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 – Itaim Bibi
Onde comprar: 
https://ticketbrasil.com.br/show/3828-brucekulick-sp/
Horários:
18h00 – Abertura da casa
18h30 – Parasite Kiss Cover
19h30 – BRUCE KULICK
Ingressos:
Pista Meia – 90,00
Pista Promo – 90,00
Pista Inteira – 180,00
Mezanino Meia – 170,00
Mezanino Promo – 170,00
Mezanino Inteira – 340,00
Bruce Kulick Meet & Greet – 200,00
Bruce Kulick Experience – 500,00
Pontos de Venda:
Paranoid (Galeria do Rock)
Online: 
www.ticketbrasil.com.br (em até 12x no cartão)
RIO DE JANEIRO (RJ)
Quando: 6 de março (domingo)
Local: Teatro Odisseia
Endereço: Avenida Mem de Sá, 66 – Centro
Onde comprar: 
https://ticketbrasil.com.br/show/3831-brucekulick-rj/
Horários:
18h00 – Abertura da casa
19h00 – Parasite Kiss Cover
20h00 – BRUCE KULICK
Ingressos:
Pista Meia – 90,00
Pista Promo – 90,00
Pista Inteira – 180,00
Bruce Kulick Meet & Greet – 200,00
Bruce Kulick Experience – 500,00
Pontos de Venda:
Hard ‘n Heavy, Scherazade, Sempre Música
Online: 
www.ticketbrasil.com.br (em até 12x no cartão)


EXTREME NOISE TERROR participam de festival em Curitiba
Evento reunirá oito bandas de Punk e Metal no dia 19 de março
Extreme Noise Terror é uma das referências do grindcore mundial. Com nova passagem marcada pelo Brasil, pela primeira vez o grupo inglês visitará Curitiba. O show na capital paranaense acontece no dia 19 de Março, no Espaço Cult. A banda será a atração principal do Curitiba Extreme Festival, que contará com os também britânicosDesecrationNervochaos (SP), Lobotomia (SP), Siege of Hate (CE) e as locais S.O.S. ChaosMurdeath eBlackened.


O repertório do Extreme Noise Terror contará com diversos de seus clássicos, como “Work for Never” (já regravada por inúmeras bandas, inclusive pelo Ratos de Porão), “Bullshit Propaganda”, “Deceived” e “Raping the Earth”, além de músicas do mais recente álbum dos caras, também chamado Extreme Noise Terror, lançado ano passado. Formado em 1985 em Ipswich, Inglaterra, o grupo formado atualmente por Dean Jones (vocal), Ben McCrow (vocal), Ollie Jones (guitarra), Andi Morris (baixo) e Michael Hourihan (bateria) é considerado um dos precursores do grindcore, junto com o Napalm Death.


Os ingressos já estão disponíveis nos pontos de venda físicos (Estúdio TNT, Túnel do Rock, Monstros do Rock e Dr. Rock) e no site da Ticket Brasil, a partir de apenas 60 reais. A organização é da Damar Productions.


SERVIÇO
CURITIBA EXTREME FESTIVAL
Bandas: Extreme Noise Terror (ING), Desecration (ING), Lobotomia, Nervochaos, Siege of Hate, S.O.S. Chaos, Murdeath, Blackened
Data: 19 de março de 2016 (Sábado)
Local: Espaço Cult
Endereço: Rua Dr. Claudino dos Santos, 72 - Largo da Ordem/Centro
Horário: 16h
Ingressos: a partir de R$ 60
Venda online: https://goo.gl/UFEuYD

Pontos de venda
Estúdio TNT: Galeria Pinheiro Lima, lj 17 - Praça Tiradentes. (41) 3013-6109
Túnel do Rock: Rua XV de Novembro, 74 – Centro. (41) 3322-4077
Monstros do Rock: Emiliano Perneta 30. Galeria Cesar Franco loja 26. Fone (41) 3022-7786
Dr. Rock: Rua Emiliano Perneta, 297, lj 04 (Metropolitan). (41) 3024-0669


HIGHER inicia gravações de novo álbum

O novo trabalho será sucessor do disco de estreia que recebeu declarações como "Surpreendente" e "Som Único" na imprensa nacional

"Nove canções perfeitas" (Metal Samsara);  "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); "Indispensável" (Metal Revolution). Essas são algumas declarações que a banda de metal Higher recebeu da imprensa com seu disco de estreia autointitulado.   

O resultado para um primeiro álbum não poderia mesmo ter sido melhor. Mas o momento de comemoração já passou e é chegado a hora do Higher voltar aos estúdios.
Cezar Girardi (vocal), Gustavo Scaranelo (guitarra), Felipe Hervoso (guitarra), Will Costa (baixo) e Pedro Rezende (bateria) já trabalham nas gravações do segundo disco que ainda não tem título definido, mas que trará um tema central conectando todas as composições.

De acordo com o guitarrista e principal compositor, Gustavo Scaranelo, o primeiro álbum serviu como ponto de partida para o desenvolvimento de uma personalidade musical que o Higher naturalmente vem estabelecer com seu novo trabalho.
"Quando começamos o primeiro disco não sabíamos exatamente para onde estávamos indo", revela o músico. "O Higher estava à sombra do um projeto anterior, de 20 anos atrás, e isso não nos deixou perceber o que o Higher de fato viria a ser, até que lançamos o disco e experimentamos todo esse carinho do público e da mídia. Estamos muito empolgados com a gravação do segundo disco, o Higher tem uma alma agora, está tomando corpo e evoluindo, podemos sentir isso nas novas composições. Novas texturas estão se misturando às já experimentadas e estamos muito empolgados com os resultados."   

A criatividade e o ineditismo da musicalidade do Higher foram os aspectos mais elogiados pelos jornalistas com relação ao álbum de estreia. Ainda de acordo com Gustavo, evitar o senso comum não é algo sistematicamente planejado durante o processo de composição da banda, mas sim algo natural que reflete a formação dos músicos.
"Acredito que as influências que temos de outros gêneros, como o jazz e a música brasileira, no meu caso, são tão enraizadas que não me permitiriam trabalhar as composições e os arranjos sem que isso tudo aparecesse de alguma forma. Em nenhum momento até agora pensamos em misturar elementos de outros gêneros ao metal do Higher, mas eles aparecem inevitavelmente, porém, não como inserções isoladas dessas influências, mas no todo, como uma linha condutora do processo de criação do grupo. Acho que minhas composições em outros gêneros (instrumentais, por exemplo) também trazem influência do metal, mas, mais uma vez, não necessariamente perceptíveis".

De forma a concluir o período de promoção do álbum de estreia, o Higher lançou no fim do ano passado - com exclusividade pelo site canadense Bravewords, um dos mais importantes e respeitados do cenário mundial do heavy metal - um videoclipe para a música "Break The Wall".  O vídeo está disponível no canal oficial da banda no Youtube (para assistir, acesse:https://youtu.be/r0il0gnNuTQ) e agora também entrará para a programação do programa Stay Heavy a partir da edição dessa semana. Para detalhes sobre horários e canais ao redor do país que transmitem o Stay Heavy, basta acessar o site oficial do programa: 
www.stayheavy.com.

Já em termos de palco, o Higher tem duas apresentações agendadas. No próximo dia 06 de Março o grupo será uma das atrações do evento "Heavy Load" do Asteroid em Sorocaba/SP. Já no dia 15 de Maio a banda se apresenta em Campinas/SP no Sebastian Bar.



MISTEYES lança novo vídeo
A banda Misteyes lançou um vídeo para a faixa The Prey, música que estará no primeiro álbum da banda 'Creeping Time'. O trabalho será lançado no dia 11 de março via Maple Metal Records.

A banda também divulgou as participações especiais que estarão no debut, tais como: Björn "Speed" Strid (Soilwork) Nicole Ansperger (ex-Eluveitie) e Roberto Pasolini (Embryo). Para conferir o novo vídeo acesse:


Mais informações:


VOLYMIAN assina com novo selo e dá detalhes de novo álbum
Volymian é a mais nova integrante do selo Maple Metal Records. A assinatura com a gravadora canadense irá gerar o álbum “Maze of Madness” a ser lançado no dia 15 de abril.

O novo disco foi gravado no Artlab Studio e produzido pela própria banda. O álbum foi mixado e masterizado por Jacob Hansen (Volbeat, Primal Fear, Epica, Amaranthe) na Dinamarca.

Mais informações:


COLOUR OF NOISE: novo vídeo disponível
No dia 26 próximo, a banda Colour of Noise irá lançar o single 'Can You Hear Me', trabalho retirado de seu mais recente disco auto-intitulado lançado em dezembro último via Colour Of Noise/Townsendmusic.

O single sai também como um clipe e a banda já divulgou o vídeo que pode ser visto no seguinte link:


O single terá uma tiragem limitada de 100 CDs, assinados e numerados, apresentado um B-Side com o single ‘Head On’ tirado do EP ao vivo ‘Colour of Noise Live In London’. A banda divulgou algumas datas de sua tour, confira:

13 MARCH BRIGHTON THE HOPE
14 MARCH CARDIFF THE GLOBE
15 MARCH BIRMINGHAM O2 ACADEMY 2
16 MARCH MANCHESTER SOUND CONTROL
22 MARCH LONDON THE BORDERLINE
23 MARCH CAMBRIDGE THE PORTLAND ARMS
24 MARCH LEEDS THE KEY CLUB
25 MARCH GLASGOW STEREO CAFÉ
26 MARCH NEWCASTLE THINK TANK

Mais informações:


BLACK SLEEP divulga trailer de seu próximo trabalho
O novo álbum “The Whales of the Grey Sea", da banda Black Sleep, será lançado no dia 26 de fevereiro via Sliptrick Records. Enquanto o trabalho não sai, a banda vem trabalhando na pré-divulgação e soltou um trailer do disco que pode ser visto no seguinte link:


Para mais informações:


CROM: entrevistas para os programas FlixTV e Rádio Clube

O CROM tem dois compromissos nesta semana, ambos são entrevistas para grandes programas alternativos da cena brasileira.

A primeira entrevista já é nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, para o FlixTV, no programa Comunidade em Ação comandado pelo carismático Guto Senatore. A entrevista vai ao ar às 20h e pode ser conferida pelo link: www.flixtv.com.br

A outra entrevista é no dia 27 deste mês, mais precisamente este sábado. A entrevista vai ao ar pela Rádio Clube FM 97,1 apresentada e conduzida por Beto Branco. Para conferir pela internet, visite: www.clubefmguara.com

O CROM segue promovendo seus EPs ‘We Are Steel’ e acaba de lançar um vídeo para a faixa ‘The Hate Of World’.

https://www.youtube.com/watch?v=BUKEYzyhMjg

Anteriormente o grupo havia lançado um lyric video para a música ‘Morbid Existence’:

https://www.youtube.com/watch?v=8mQLCZTfSCs

Para quem ainda não baixou as duas partes de ‘We Are Steel’, pode fazer gratuitamente pelos links:

Part 1: http://bit.ly/1aIYgFb

Part 2: http://bit.ly/1hjsTof

Contato: cezar-heavy@bol.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/crombrazil
www.metalmedia.com.br/crom



HIBRIA: novamente reconhecido nas votações de melhores do ano

O HIBRIA segue colhendo reconhecimento de seu novo trabalho, autointitulado, e mais uma vez figura nas votações de melhores do ano da revista Roadie Crew e do site Whiplash.

Além do álbum ‘Hibria’, o talento dos músicos gaúchos também foi reconhecido, com seus nomes em quesitos individuais de melhores músicos. Para conferir os resultados completos do site Whiplash, visite o linkhttp://whiplash.net/materias/pesquisas/235321.html e os da revista Roadie Crew a edição #205 de fevereiro/16.

O álbum ‘Hibria’ foi lançado por todo o planeta e no Brasil saiu pela Urubuz Records e vem em um digipack luxuoso.

Lembrando que os Metal Maniacs estão com a agenda aberta para negociação de shows por todo o país. Produtores interessados entrem em contato pelo e-mail: shows@hibria.com

https://www.youtube.com/watch?v=DdHX010N_Ng

https://www.youtube.com/watch?v=HqNz6l5TNQI

Contato: hibria@hibria.com

Sites Relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria



HELLMOTZ: preparando novo single, confira capa e título

Com seu primeiro álbum, ‘South Born’, lançado no ano passado o HELLMOTZ já começa a trabalhar em seu sucessor, mas antes disso vai nos apresentar um single inédito.

A música recebe o título de ‘To Forge a Soul’ e está sendo gravada no estúdio Backline Studio e produzido por Alex Eduardo. A banda explica a escolha do título.

“Esta é nossa primeira música, composta com a formação atual (eu, Marcos, Alex e Lucas), e a letra fala sobre a busca do crescimento pessoal, tanto ético quanto intelectual e de como apenas assim um indivíduo alcança sua totalidade. O título “To Forge a Soul” (Para forjar uma alma), é sobre isso: sobre como uma pessoa que não conhece ou não é segura de si mesma, não possui uma totalidade, e portanto, não se sente completa. Até mesmo indefesa ou incapaz. Então ao nosso modo, incentivamos o ouvinte a ir contra essa percepção tendenciosa, em especial com o mote “as mudanças foram feitas para por a prova sua coragem”. No final das contas, é isso que queremos: incitar. A rebeldia, o incoformismo, a intelectualidade, a independencia, a totalidade do ser e plenitude da consciência. É sobre isso que o metal é e sempre foi para nós, esta é a optica que queremos transparecer. O desafio de ser. Ser tudo o que um indivíduo achar próprio para sua plenitude e crescimento. Assim é o som da Hellmotz.”

‘To Forge a Soul’ está previsto para ser lançado de forma virtual.

Recentemente o grupo disponibilizou o primeiro álbum, ‘South Born’, para audição gratuita no YouTube. Para conferir todas as dez faixas e a faixa-bônus, visite:

https://www.youtube.com/watch?v=yGMsa0DXSvc

Quem preferir comprar o disco em formato virtual, visite:

http://cdbaby.com/cd/hellmotz

Contato: hellmotzsouthernmetal@gmail.com

Sites Relacionados:
www.hellmotz.com
www.facebook.com/officialhellmotz
www.metalmedia.com.br/hellmotz



ASTAFIX: pocket show em São Paulo com entrada franca!

Os fãs do ASTAFIX que moram em São Paulo e toda a grande região tem um compromisso marcado com o grupo: um pocket show com entrada gratuita.

A apresentação acontece no tradicional Espaço Som no dia 9 de março, uma quarta-feira, com início para exatas 21h.

Este show celebrará oficialmente o lançamento de ‘Internal Saboteur’ na capital paulista. O disco foi para as lojas no ano passado e foi escolhido como um dos melhores lançamentos de 2015.

‘Internal Saboteur’ está disponível para venda diretamente com a banda, nas melhores lojas especializadas e em grandes magazines. O trabalho foi gravado no estúdio Norcal e produzido por Brendan Duffey com capa criada pelo artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Soulfly, Distraught, etc).

https://www.youtube.com/watch?v=H-MFy54QEO8

Contato: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:
www.astafix.com
www.facebook.com/astafix1
www.metalmedia.com.br/astafix



VETOR: agenda aberta para shows pelo Brasil

Com um dos principais lançamentos do ano passado em mãos, o VETOR agora quer divulgar por todos os cantos do país seu ‘Chaos Before The End’ e abre sua agenda de shows.

Produtores, casas e fãs interessados em ter o VETOR em seus eventos, não deixem de entrar em contato com o grupo pelo e-mail:vetormetal@gmail.com

“Queremos tocar pelo Brasil todo e estamos disponíveis para negociação de shows isolados e mesmo de pacotes de shows. Bandas que quiserem fazer parceria para mini-turnês pelo Brasil também são bem-vindas!” – comenta o grupo.

E não poderia ser para menos, afinal de contas o álbum ‘Chaos Before The End’ foi extremamente bem elogiado por todos os lugares que passou inclusive entrando em várias das listas de melhores do ano de 2015.

A gravação do álbum aconteceu no estúdio O Beco. A produção ficou nas mãos de Anibal Pontes no Pontes Studios, no Reino Unido. Já o responsável pela mixagem e masterização do disco foi o sueco Fredrik Nordström (Opeth, At the Gates, Arch Enemy e Dimmu Borgir). A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors (Keep Of Kalessin, etc).

O álbum já está disponível diretamente com a banda por e-mail e Facebook, no site da Shinigami Records e nas melhores lojas do ramo.

https://soundcloud.com/metalmedia/vetor-religious-falsehood

Contato: vetormetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor



LORDS OF AESIR: capa e mais detalhes de ‘Future’

No final do ano passado o paranaense LORDS OF AESIR, anunciou que estava trabalhando em um single inédito sob o título de ‘Future’, agora o grupo nos apresenta mais detalhes e a capa.

A capa, assim como do debut ‘Dream For Eternity…’, ficou sob a responsabilidade da vocalista Karol Schmidt que, além de cantora lírica profissional e professora, é também designer.

‘Future’ está em pré-produção no estúdio da banda e será produzido pelo tecladista Ian Schmoeller. Musicalmente podemos esperar que o grupo, uma das revelações do Symphonic Metal, novamente nos brinde com sua música ao mesmo tempo complexa, erudita e pesada, muito pesada.

O single sucede o primeiro álbum, ‘Dream For Eternity…’, lançado em 2014 passado pela Shinigami Records e que rendeu ao grupo citações de melhor disco do ano e uma das revelações de nosso cenário. Confira uma música retirada do trabalho:

https://www.youtube.com/watch?v=zZH2h7bj_os

Contato: info@lordsofaesir.com.br

Sites relacionados:
www.lordsofaesir.com.br
www.facebook.com/Lords.of.Aesir
www.metalmedia.com.br/lordsofaesir


RAVEN: trio retorna ao Brasil para shows entre o final de Maio e início de Junho
Uma das bandas que tem um dos shows mais explosivos do Heavy Metal mundial, o Raven estará de volta ao Brasil entre o final de Maio e início de Junho. Os shows fazem parte da “ExtermiNation Latin America Tour 2016”, onde o trio divulga o excelente “ExtermiNation”, o décimo terceiro álbum dos ingleses, lançado em 2015.

Em 2014 grupo esteve por aqui, onde realizou a épica abertura para o Metallica, no mês de Março, em um Morumbi abarrotado de gente, 31 anos depois do encontro entre as duas bandas, na lendária “Kill Em All For One Tour”, de 1983, quando o quarteto Californiano abria os shows, época de seu primeiro álbum de estúdio, o então recém lançado, “Kill Em All”...

Em 2015, o Raven fez uma única apresentação no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, em uma rápida passagem pela América do Sul.

O Raven foi formado em 1974, em Newcastle, Inglaterra, e lançou perolas da NWOBHM, como “Rock Untill You Drop” (1981), “Wiped Out” (1982), “All For One” (1983), “Stay Hard” (1985), entre outros. Suas performances são tão elogiadas, que discos como “Live At The Inferno” de 1984, são citados por 9 entre 10 fãs do gênero, nas listas de melhores álbuns “ao vivo” de todos os tempos.

A formação conta com John Gallagher (baixo e vocal), Mark Gallagher (guitarra) e Joe Hasselvander (bateria) – desde 1988.

Assista o vídeo de "Battle March/Tanks Treads (The Blood Runs Red)”:

Os shows são uma parceria das produtoras Cronos Entertainment e Scelza Produções, e terão as primeiras datas divulgadas em breve.

Interessados em levar o show do Raven para suas cidades, devem entrar em contato através do e-mail:info@cronosentertainment.com e scelza.f@terra.com.br


GOLPE DE ESTADO: Confira os próximos shows da tour de “30 anos”
Como parte da tour de “30 anos” o Golpe de Estado tem 3 novos shows agendados;

12/03 São Paulo @Gillan’s Inn
18/03 Sorocaba/SP @Pirilampus
02/04 São Bernardo do Campo/SP @Teatro Lauro Gomes

Nos próximos dias serão divulgados os serviços de cada show – assim como futuros shows agendados.

A formação atual do Golpe de Estado, traz Nelson Brito (baixo), Rogério Fernandes (que já havia sido vocal da banda no passado, atual Carro Bomba), Marcello Schevano (guitarra, Carro Bomba) e o baterista Roby Pontes (que já estava na banda, em seu último disco, “Direto Do Fronte”, de 2012)

Em 2016 o Golpe fará shows por todo o Brasil, com uma turnê comemorativa, especial de 30 anos, que teve início no sábado de Carnaval, com um show em Limeira, no Bar da Montanha, com abertura da banda Baranga.

O repertório dos shows da tour de “30 anos do Golpe” será recheado de clássicos – e podem contar com aparições de outros ex-integrantes, e convidados especiais.

Recentemente o Golpe esteve nos estúdios da rádio Brasil 2000, em São Paulo, onde fizeram um set especial, dando uma geral em sua carreira, com direito a entrevista.

Veja como foi, aqui:

O Golpe de Estado está com nova página no Facebook:

A turnê de “30 anos do Golpe”, será empresariada pela TC7 Produções. Interessados em levar o show do Golpe de Estado para suas cidades devem entrar em contato em tc7producoes@gmail.com


WISHING WELL lança novo vídeo
A banda finlandesa Wishing Well lançou um vídeo para faixa Sacrifice que faz parte de seu mais recente álbum “Chasing Rainbows”, lançado no último dia 5 de fevereiro. “Nós realmente não tínhamos orçamento para o vídeo, mas ninguém pode nos parar. É bom saber que ele está aí e que pelo menos as pessoas agora podem ver algumas caras”, comentou a banda em informação oficial.

Para conferir o vídeo acesse:

A banda irá dar suporte à Graham Bonnet do qual participou do single “Hippie
Heart Gypsy Soul” da banda e se apresentará em Helsink no dia 21 de abril.


INGURGITATING OBLIVION: novo álbum em 2016
A banda Ingurgitating Oblivion anunciou que laçará seu terceiro álbum ainda em 2016 e que o disco sairá pela Willowtip Records. Enquanto isso a banda continua divulgando seu mais recente disco "Continuum of Absence" que está disponível em:


O vindouro trabalho ainda não possui um título. Mais informações em breve.




IN THOUSAND LAKES: novo disco e video lançados
A banda espanhola In Thousand Lakes acaba de lançar o disco “The Memories That Burn”. O trabalho contém o álbum "Lifeless Waters and Forgotten Land" lançado em 1998, além da demo "Emotions" de 1996, ambos remasterizados. Ainda há a faixa inédita The Scaffold que também foi lançada como videoclipe e pode ser conferida no seguinte link:


Mais informações:


BUSHWHACKER estreia nova faixa
A banda Bushwhacker disponibilizou a faixa Golden Shell em parceria com a Friedhof Magazine. Para ouvi-la basta acessar:


“The False Dilemma”, vindouro álbum da banda será lançado no dia 5 de março. Para pré-encomenda acesse:


Mais informações:


AN OPEN LETTER e SADNESS: novo split lançado
"An Open Letter/Sadness", split da banda de Post Black Metal As Open Letter e da banda de Black Metal Sadness foi lançado no ultimo dia 17 de fevereiro e como divulgação as bandas disponibilizaram o trabalho em:


Tracklist:
An Open Letter - The Root That Grows Among the Rocks
Sadness - ...Y La Lluvia Cae
Sadness – Afar

Mais informações:


CASKET ROBBERY: future álbum disponível na íntegra
Antes mesmo de lançar seu primeiro trabalho, “Evolution of Evil”, que sairá no dia 4 de março, a banda Casket Robbery o disponibilizou em sua totalidade para audição no seguinte link:


Confira também o track list:
1. Annibelle's Hell
2. Blood Bathory
3. Malevolent Milwaukee Massacre
4. Final Chapter
5. Undead Living Hell
6. Pray for Death
7. Curse of the Night Stalker
8. Encroaching Darkness
9. Cyanide Skies
10.  The Asylum

Mais informações:


TEMISTO disponibiliza novo álbum
Em parceria com o site No Cleaning Singing, a banda Temisto está disponibilizando seu novo álbum na íntegra para audição em streaming. Para ouvi-lo baixa acessar:


O novo disco será lançado via Puverised Records no dia 26 de fevereiro.

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records