quinta-feira, 21 de abril de 2016

Gamma Ray – “Heading For Tomorrow (Aniversary Edition)”

(2015 – Nacional)
                           
Shingami Records

Kai Hansen (vocal/guitarra, ex-Helloween) dispensa apresentações. Afinal, com os três primeiros álbuns clássicos de sua ex-banda, o Helloween, tornou-se o pai do Metal melódico (Power Metal para alguns) e com o Gamma Ray – banda que iniciou apenas como um projeto em 1989 – consolidou e praticamente patenteou sua criação.

“Heading For Tomorrow” é o primeiro disco do então projeto e foi lançado no dia 26 de fevereiro de 1990. Na banda, Ralf Scheepers (atual Primal Fear) era responsável pelos vocais e já mostrava ser um dos melhores do mundo, naquela época cantando mais melodiosamente e agudo.

Além de Scheepers, Uwe Wessel no baixo e o baterista Matthias Burchardt completavam o line-up, sendo que o disco contou com diversas participações, sendo as principais de Dirk Schlächter (baixo, que depois entraria na banda onde permanece até hoje) e Piet Sielck (teclado e vocal de apoio, parceiro de Hansen por um tempo no Iron Savior); entre outras.

Produzido pelo próprio Kai Hansen, o debut mostrava algo um pouco mais pesado que as habituais composições do músico, porém com a melodia sempre exaltada e climas entre os mais emotivos e alegres contrastando. Com fortes refrãos, clássicos imbatíveis como Lust For Life, Heaven Can Wait, The Silence e a faixa título ali foram eternizados e permanecem até hoje no setlist dos alemães.

 Além das dez faixas que saiu no formato ocidental, incluindo o cover Look at Yourself (Uriah Heep), o CD traz a bônus que saiu na versão japonesa Mr. Outlaw e dois B-sides do EP “Heaven Can Wait”: Sail On e Lonesome Strangest. Mas, ainda não terminou o presente.

Há ainda um segundo CD que traz versões alternativas, demo, ao vivo e instrumentais, tendo como destaque as versões demo de Money, The Silence, a alternativa de Heaven Can Wait e a instrumental de Heading For Tomorrow. Enfim, uma comemoração digna de uma das maiores bandas do estilo e um de seus principais discos lançado em território nacional. Imperdível.


10


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records