quinta-feira, 5 de maio de 2016

Apokathilosis – “Where Angels Fear to Tread”

(2015 – Importado)
                              
Independente

O Apokathilosis é um duo brasileiro radicado em Dublin, na Irlanda. Formada em 2013, a ‘banda’ conta com Marttjn' Rvbjn (guitarra) e Felipe Roquini (guitarra, baixo, sintetizadores e vocal) e procura resgatar um pouco da áurea do Black Metal praticado nos anos 90.

“Where Angels Fear to Tread” é o primeiro trabalho da dupla e consegue atingir o objetivo proposto, mas vai além apenas das referências. Com um clima bem soturno e maléfico, os músicos também conseguem incrementar elementos do Metal extremo brasileiro focado na cena mineira em bandas como Sarcófago, por exemplo, (principalmente nas guitarras).

Mas, o Apokathiloses aspira ares mais gélidos, talvez influenciados pelo continente onde residem os músicos. Os riffs de guitarras variam entre mais ríspidos e palhetadas, sendo que o baixo segue sua linha reta dando sustentação ao peso. A bateria programada soa o mais natural possível e as músicas variam entre ritmos semi-cadenciados e outros velozes com direito à ‘metrancas’.

Dentre vocais rasgados e outros sussurrados, as letras são vociferadas com temas que abordam desde a metafísica, passando pela filosofia e espiritualidade. O resultado final sem dúvidas é acima da média e o disquinho ainda vem numa digipack de bom gosto com uma arte que casa com a proposta. Indicado às almas negras do underground.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records