quinta-feira, 19 de maio de 2016

Blood Tears – “Three Wishes”

(2016 – Importado)
                               
GS Productions

O Blood Tears é um projeto do músico Roger Fingle, que utiliza o pseudônimo de Earth e integrou a banda Mystic Shadows, além de comandar também outro projeto chamado Seduced By Suicide. No caso do Blood Tears, as atividades se iniciaram em 1998 sendo que lançou até então, demos, EP e um Split.

A mescla do Gothic com o Doom Metal, como se fazia num passado nem tão distante se faz presente neste debut, e prova todo conhecimento de causa de Earth, que sabe muito bem onde pisa. É muito bom ouvir composições como as presentes em “Three Wishes”, que se utilizam sim dos clichês do estilo, mas que fogem de tendências e incrementações desnecessárias.

O trabalho traz a mescla perfeita dos estilos mencionados, ou seja, as músicas caminham na linha tênue dos estilos em quase todos os sentidos. Com um clima mais sombrio do que melancólico, há desde vocalizações guturais, passando por vocais limpos e graves, guitarras pesadas e dedilhados, linhas de teclados soturnas e uma cozinha um pouco reta (talvez pela bateria programada), mas que dá ritmos interessantes às músicas.

“Three Wishes” também traz uma produção de qualidade, que captou bem a essência dos instrumentos. Destaque para a Gothic que abre o disco Werther's Fate, a moderna Eminent Fall e In A Sea of Sadness (um verdadeiro hino do Gothic/Doom Metal). A primeira demo “The Beginning of Suffering”, lançada em 2000, vem como bônus. Os amantes da música mais sombria devem apreciar essa joia.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records