quinta-feira, 5 de maio de 2016

Dark Oath – “When Fire Engulfs the Earth”

(2016 – Importado)

WormHoleDeath Records

Primeiro álbum destes portugueses formados em 2009 e oriundos de Coimbra. Compõem o grupo hoje a vocalista Sara Leitão, Joël Martins (guitarra/orquestração), Sérgio Pinheiro (guitarra/backing vocals), além do baixista Afonso Aguiar.

Com uma energia incrível, a banda investe em um Metal extremo épico que traz elementos de diversos estilos. Ao ouvir “When Fire Engulfs the Earth”, o leitor pode sentir algo na linha do Viking Metal, em outros momentos o Melodic Death Metal fará mais sentido, sendo que em algumas ocasiões até referências ao Symphonic Black Metal aparecerão.

O fato é que a banda consegue manter uma característica, não se perde em sua execução e cria algo extremamente empolgante, além de prazeroso de ouvir. O peso na medida certa se encaixa perfeitamente com a melodia imposta, sendo que as orquestrações bem elaboradas dão ainda mais pompa às músicas.

Toda a banda possui um talento incrível, mas Sara se mostra uma vocalista de personalidade com seu gutural que não perde a feminilidade e que, apesar de praticamente monocórdio, agrada em cheio, além de servir como a verdadeira assinatura do grupo.

Produzido pela própria banda, com gravação de Paulo Lopes no SoundVision Studios e  mixagem e masterização a cargo de Miguel Tereso, “When Fire Engulfs the Earth” traz uma produção moderna que atende os padrões atuais. Destacar uma ou outra composição seria injusto em meio a tanta qualidade. Confira!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário