sexta-feira, 3 de junho de 2016

Entropia – “Ufonaut”

(2016 – Importado)              
                               
Arachnophobia Records

Três anos após o debut “Vesper” (2013), os poloneses do Entropia retornam com seu sucessor, este “Ufonaut”. O novo trabalho mantém a essência do quinteto de Oleśnica, mas traz novos elementos, além de acentuações como no peso e a tradicional evolução natural.

Sabe-se que não só na Europa, mas até na América do Norte, o Post-Black Metal tem ganhado espaço. O Entropia comprova esse fato, mas atualmente mescla em sua música, além do sub-estilo mencionado, elementos do Sludge e do Progressivo, e até incursões do próprio Black Metal.

“Ufonaut” é um disco naturalmente mais agressivo e moderno, e traz bases de guitarra bem encaixadas e mais Metal. Menos viajante que seu antecessor, o trabalho ainda traz aquela aura melancólica, porém soa mais raivoso e revoltoso do que propriamente triste como se esperava.

Com uma aura agonizante, propositalmente causada por longas passagens instrumentais e pelos vocais desesperados de Michał Dziedzic (também guitarrista), teclados atípicos, um tanto quanto desconexos e com efeitos cheio de caos dão um ar mais atual e apocalíptico às músicas. O fato é que o resultado final de “Ufonaut” é interessantíssimo e acima da média.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário