quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Oxiürus – “C.U. (Caos Universal)”

(2016 – EP – Nacional)
                                
Independente

O Grindcore é um estilo que não proporciona muito território a ser explorado e dentro de seus elementos básicos estão a violência e o caos sonoro. Portanto, pra soar mais do mesmo dentro do estilo não é preciso de muita coisa.

Talvez ciente de tais fatos, a banda fluminense Oxiürus procura se diferenciar das demais e se sai muito bem no que propõe. Apostando em variação e na inclusão de elementos de outros estilos (doses homeopáticas de Thrash e Death Metal), a banda cria composições que soam interessantes e fogem da mesmice.

O que mais impressiona é conseguir juntar isso tudo em composições que, na maioria das vezes, não passam dos dois minutos. De qualquer forma, este é o grande trunfo do quarteto. Para completar, temos coesão e músicos que fazem questão de ao menos injetar toda sua técnica em suas músicas (mesmo o estilo não pedindo tanto).

O resultado são bons riffs de guitarras, uma cozinha reta, mas que não perde o ritmo e ajuda na agressividade, além de vocais guturais cavernosos que casam com a proposta. Há até passagens dedilhadas e mais calmas, pra se ter ideia. Uma produção melhor lapidada, algumas arestas aparadas e o Oxiürus soará ainda mais legal! Bela estreia individual.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário