sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Arte News: OUTLANDERS: banda foi entrevistada nesta última quarta-feira pelo programa Cova de Sangue

OUTLANDERS: banda foi entrevistada nesta última quarta-feira pelo programa Cova de Sangue
Nesta última quarta-feira foi ao ar mais um programa da rádio cearense Cangaço Rádio Rock, no dia 28 de setembro o programa Cova de Sangue liderado por Cristiano Borges e Klaus Zülow receberam a banda Outlanders, banda de Thrash/Heavy Metal da cidade de São Paulo. Para aqueles que perderam essa grande entrevista pode agora acompanhar na integra esse grande bate papo no site do Coletivo La Migra ou pelo Site da Mix Cloud. Acesse agora e descubra um pouco mais sobre a história desta banda. 

Acesse o link abaixo e acompanhe essa entrevista na integra: http://bit.ly/2diUvJR

Acompanhe a página de entrevistas do Coletivo La Migra: http://www.coletivolamigra.com/entrevistas

Links Importantes:

Material Áudio/Visual:
Música: Black Flags and Beer


QUINTA TRAVESSA: banda disponibiliza seu novo álbum “Cicatriz” para download no site La Migra
Nesta sexta-feira a banda de New Metal Quinta Travessa disponibiliza na integra o álbum “Cicatriz” para download no site do Coletivo La Migra. A banda que mostra total maturidade no seguimento que hoje lidera de uma forma magistral apresentou ao mundo no dia 21 de setembro esse grande álbum contendo 11 músicas inéditas da banda.

Acesse agora a página de Download do site La Migra e conheça esse grande material: http://www.coletivolamigra.com/download

Links Importantes:

Material (Áudio e Visual):


HATEMATTER: banda libera ao mundo novo vídeo da música "Of Ash and Cinder"

Na sexta-feira passada dia 23 de setembro a banda de Power Death Metal Hatematter libera para o mundo mais uma obra prima, extraída do álbum Foundation, " Of Ash and Cinder " foi a música escolhida pela banda para carregar o mais novo vídeo clipe da carreira desses caras. Se mantendo sólida e forte na cena metal nacional com uma pegada extremamente técnica, esse quinteto da cidade de São Paulo se destaca por onde passa com o poder da sua música e agora com mais um novo material promocional.

Confira agora como ficou esse trabalho:

Links Importantes:


MATTILHA expõe lado mais pesado em novo single/clipe

"Depois das 3 (Rua Augusta)", novo single/videoclipe da Mattilha, expõe a faceta mais pesada dos "Filhos da Pompeia". Gabriel Martins (vocal), Victor Guilherme (guitarra), Andrews "Andy" Einech (baixo) e Ian Bueno (bateria) gravaram a faixa no estúdio Mr. Som, com produção de Marcello Pompeu, mixagem e masterização de Heros Trench. "Esta foi a nossa primeira experiência ao lado de um produtor especializado no Rock pesado. Trabalhar com Pompeu e Heros, que comandam o Mr. Som Estúdio, foi essencial para o resultado final, pois conseguimos passar exatamente o que a banda representa hoje. E isso é apenas o começo do que está por vir", adianta o vocalista Gabriel Martins.

Veja o clipe em 
https://www.youtube.com/watch?v=oqYYz9JtOrI

Como o próprio título entrega, a composição fala da famosa Rua Augusta, em São Paulo. "A Rua Augusta já foi o cenário de muitas histórias relacionadas à banda e ao Rock brasileiro. Infelizmente, uma boa parte dessas histórias, ao menos para nós, são relacionadas a coisas ruins. Mas a ideia da música é passar a energia e o clima que a rua apresenta ao longo de madrugadas insanas", comenta o baterista Ian Bueno. "O single é uma amostra do que está por vir no novo EP e no segundo álbum, sucessor de 'Ninguém é Santo'", acrescenta o guitarrista Victor Guilherme.

A música foi antecipada na última quarta (28) no programa "Filhos da Pátria" (Kiss FM), ", apresentado por Clemente Nascimento (Inocentes, Plebe Rude), e o clipe, dirigido por Derick Borba (Gravando Bandas), saiu em primeira mão no UOL, no dia seguinte.

Além de manter as apresentações, a Mattilha atualmente está em processo de composição de seu segundo disco. A cachorrada está na rua, faminta e sedenta por Rock'n'Roll. Agora, o mais pesado deles...

Ouça "Depois das 3 (Rua Augusta)" no Spotify - 
http://bit.ly/MattilhaDepoisDas3

Sites relacionados:
YouTube: 
www.youtube.com/user/MATTILHAROCK
Site: 
www.mattilha.com.br
Facebook: 
www.facebook.com/bandamattilha
Instagram: 
www.instagram.com/MATTILHA_crew


ATROPINA divulga capa e tracklist do novo álbum

É com grande prazer que anunciamos "Porões das Luxúrias", o novo álbum da Atropina. O lançamento desse álbum, que acontecerá em dezembro desse ano, marcará os 20 anos da banda, e contará com as participações de Fabiano Penna da Rebaelliun, Fábio Zperandio da OPHIOLATRY e do Gorgoroth e Leonardo Schneider da DyingBreed - Death Metal

Aproveitando esse anúncio, já disponibilizamos o track list e a capa do novo álbum, assinada pelo vocalista Murillo Rocha.
1. Divino Aborto
2. Degeneradas Civilizações
3. Prazer Santificado
4. Porões das Luxúrias
5. Aflição Final
6. Decadência Irreversível
7. Cálice Blasfêmico
8. Cordas em Sangue
9. Lento Suicídio
10. Funeral Eterno
11. Santos de Porcelana (Bônus)
O álbum está sendo produzido novamente por Ernani Savaris do Soundstorm Studio e contará com a regravação da música Santos de Porcelana, como bônus track, em comemoração aos 15 anos do lançamento do CD “Santos de Porcelana” (2001). 

Informações:


COAST TO COAST: está disponível para audição o álbum "Leassons Learned"
A banda Japonesa com alma Brasileira, “Coast to Coast”, disponibilizou dia 27 o primeiro e aguardado álbum, Lessons Learned, para audição gratuita aos fãs e novos seguidores do grupo.

O álbum conta com 12 faixas, sendo três delas bônus track com versões em acústico, a proposta do grupo é dosar de forma coesa modernidade com notas mais pesadas, uma autenticidade única e eficaz.

Quem quiser apoiar e colaborar com a banda, poderá comprar o álbum por $10,00 dólares, mesmo com a disponibilidade de audição gratuita a banda conta com a ajuda dos fãs na compra do álbum digital com um preço acessível, para que o grupo consiga preparar o lançamento do formato físico.

A produção é um adendo importante, qualidade e timbragens limpas são a prova que o grupo não está para brincadeira, umas das principais revelações do Metal japonês agora quer atacar o mundo todo com sua música de altíssima qualidade.

Você pode conferir o álbum na íntegra pelo site oficial da banda.

Acompanhe e curta a Page oficial:

Formação:
Matty Otsuka – Vocal
Brent Bailey – Vocal
Tomo Shimosaka – Guitarra
Yuichi Kamiya – Bateria
Lee Kashiwagi – Baixo


ROADIE METAL: Anunciamos oficialmente que o programa Roadie Metal, A Voz do Rock terá agora um programa só seu em uma rádio FM do estado de Goiás!
As transmissões acontecerão todo sábado, das 23:00 à 00:00, sempre ao vivo e com total liberdade de criação e produção. Com isso, levamos toda nossa qualidade e conteúdo voltados ao Metal nacional e mundial a você por mais uma via!

Dessa forma, a Roadie Metal passa a ser veiculada três vezes por semana: nos horários tradicionais de quartas-feiras à noite e sábado à tarde através do Canal Felicidade, e aos sábados à noite pelo Clube FM – 102,9.

Informamos também que a Roadie Metal, A Voz do Rock será o único programa voltado ao Metal em uma FM no estado de Goiás e você que for de outra região poderá acompanhar o as transmissões através do streaming disponibilizado pela rádio acessando o link abaixo:

Agradecimentos especiais ao Sr. José Flávio Júnior, que foi o incentivador desde o início e fez com que esse sonho se tornasse possível e ao Sr. Reinaldo, por ceder o espaço da FM! Garantimos que apresentaremos o melhor do estilo. Nossa intenção e abranger aqueles que lutam para sobreviver em um meio tão reduzido e complicado de se destacar.

A Roadie Metal sempre estará em busca da maior divulgação possível do Metal e essa é mais uma ferramenta para levarmos a música pesada até você, ouvinte.

Não se esqueça: sábado, dia 1º de outubro, o programa Roadie Metal, A Voz do Rock estreia na principal Rádio FM do estado de Goiás!

Tá na Clube, tá bom demais!


BAROK-PROJEKTO: sangrando-se vencedores de concurso europeu de músicas em esperanto
Recentemente aconteceu a terceira edição do concurso musical da revista Kontakto, um concurso que amistosamente confronta bandas e artistas que se dedicam a compor e cantar suas canções em idioma esperanto.

Como representantes brasileiros do concurso europeu, os goianos do BaRok-Projekto já haviam participado da segunda edição, realizada em 2013, e ficado em segundo lugar. Entretanto, nessa edição de 2016 a história foi diferente: e ainda melhor.

O BaRok-Projekto se sagrou campeão da competição através da canção “Jen Nia Viv-River”, que foi a mais votada entre 15 outras músicas de bandas e artistas de variados estilos. Trata-se de uma vitória não apenas de brasileiros em meio a expoentes musicais de diferentes nacionalidades, mas também uma vitória do Metal nacional!

Além do título, os goianos da cidade de Catalão ainda levam para si um certificado, uma premiação em dinheiro e, claro, mais uma linha para acrescentar no currículo!


Executante de Power/Folk Metal, o BaRok-Projekto se destaca não apenas pela musicalidade forte e característica de seu estilo metálico (que une também influências de música barroca e clássica), mas também pelo próprio fato de compor suas letras no idioma esperanto, uma língua artificial, elaborada para servir de segunda língua de comunicação da humanidade. O teor lírico aborda a mitologia indígena brasileira. No dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, foi lançado o primeiro álbum de estúdio da banda, intitulado “Sovaĝa Animo”!


Links relacionados:


ENDLESS FEAR: iniciadas as sessões de gravação das linhas de guitarra de novo álbum

E o novo álbum da “one-man-band” Endless Fear vai tomando forma!

Após concluir os processos de composição do novo álbum e a parte programada das linhas de bateria, chega a vez das guitarras serem registradas na nova obra de João Roberto Cavanus, que vai se encorpando. Todas as gravações estão sendo realizadas em seu próprio homestudio, que recebe constantes aprimoramentos para uma captação e sonoridade de melhor qualidade.

Com mais esse passo, o multi-instrumentista acredita que pelo menos metade do disco já esteja pronto. A expectativa é que esse trabalho, que será o segundo full-length do Endless Fear e ainda não tem título anunciado, possa ser lançado até o fim do mês de novembro, para então estudar a viabilização de lançamento em mídia física.

O Endless Fear está em atividade desde 2013, quando o gaúcho João Roberto Cavanus, de Guaporé, decidiu, sozinho, levar adiante sua própria banda. O álbum de estreia, “The Curse Inside Me”, foi o positivo fruto de seus esforços iniciais, cuja sonoridade orbitou pegadas Thrash Metal e Progressive Death Metal. Com o novo trabalho, promete-se uma sonoridade de ainda maior qualidade de produção, além de um ritmo vai forte e Thrash.

Ouça o álbum “The Curse Inside Me” agora mesmo:


Links relacionados:


MELANIE KLAIN: com apenas um clique você pode apoiar a banda para se apresentar no programa Showlivre
Um dos mais importantes e tradicionais veículos de divulgação da música nacional e underground, o programa Showlivre, que tem na linha de frente uma das lendas do Rock nacional, Clemente Tadeu vocalista e fundador da banda “Inocentes”, abrem as portas para novos grupos alcançarem espaço para vinculação de suas músicas no programa.

Buscando espaço para o Rock/Metal nacional, a banda Melanie Klain está cadastrada oficialmente no site do programa Showlivre e conta com o apoio do público para obter uma oportunidade de apresentar o seu trabalho, o site disponibilizou uma página oficial dedicada a banda e a cada clique que a banda receber aumenta a sua pontuação para ter suas músicas tocadas de forma ao vivo nos estúdios do Showlivre com apresentação de Clemente Tadeu.

A Melanie Klain que disponibilizou recentemente o excelente álbum “Analise do Caos”, vem recebendo críticas positivas de vários veículos especializados no cenário nacional e para manter esse saldo positivo, convocam a todos que já acompanham o trabalho e aqueles que ainda não conhecem para clicarem no link, com seu clique o Metal Nacional terá seu representante no grande programa “Showlivre”.

Para apoiar a banda basta dar seu clique no link abaixo:


CLAUSTROFOBIA é atração do programa “Pegadas de Andreas Kisser” na 89 FM
A banda Claustrofobia, um dos principais nomes da história do heavy metal brasileiro, é atração principal do “Pegadas de Andreas Kisser”, programa de entretenimento voltado aos fãs de rock, metal e hardcore da 89 FM – A Rádio Rock, que vai ao ar, neste domingo (02/10), a partir das 19h.

Nesta passagem pela emissora, Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Douglas Prado (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria) concedem entrevista, ao vivo, ao renomado guitarrista do Sepultura e seu filho Yohan Kissser para falar sobre diversos aspectos que envolveram a gravação do novo álbum “DOWNLOAD HATRED”, relembraram histórias do começo de carreira, entre outras curiosidades.

Com árduos 22 anos de batalha e muita determinação, “DOWNLOAD HATRED” apresenta 10 brilhantes músicas enraizadas em todas as formas clássicas do extreme thrash, death metal e até grindcore. No entanto, a banda parece que finalmente chegou a sua tão almejada musicalidade, com riffs modernos, que emanam extrema agressividade, refrãos marcantes, solos muito bem trabalhados e inteligentes, além de honrar toda a majestosa escola do heavy metal brasileiro.

O sexto disco da carreira do Claustrofobia foi gravado no Norcal Studios, em São Paulo, conta com a produção e mixagem do renomado Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, The Berzerker, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey, na Califórnia (EUA).

No Brasil, “DOWNLOAD HATRED” já está disponível via Die Hard Records (http://diehard.com.br/detalhe_produto.php?codProd=nKzWMzcyNzE) e também está disponível na nova Claustro Store (www.claustrostore.com.br). Já nos EUA, Canadá, Japão e Rússia, a distribuição fica por conta da gravadora canadense PRC Music. No resto da América Latina, o registro já está disponível nas principais plataformas como Deezer, iTunes, Spotfy, OneRPM e Google Play, via Wikimetal.

Vale a pena lembrar que, tanto Claustrofobia, como Sepultura, fazem parte do line-up do Rio Rock Festival, o mais novo grande festival de heavy metal do Brasil. Com um novo conceito e valorizando o rock nacional, o evento agendado para os próximos dias 5 e 6 de novembro, no Terreirão do Samba, vai reunir outros grandes nomes da música pesada nacional como Angra, Korzus, Hibria, Almah, Project46, Oitão, Dead Fish, Velhas Virgens, O Satânico Dr. Mao e Os Espiões Secretos, John Wayne, Reckoning Hour, Perc3ption, Hatefulmurder e Eros. Ingressos já estão à venda. Mais informações em https://www.facebook.com/hellinriofestival.   

Produtores interessados em contratar o espetáculo do Claustrofobia devem enviar e-mail para contato@claustrofobia.com.br.

Links relacionados:


DOLORES DOLORES: mineiros já trabalham em sucessor do álbum “IDSuperpower”
Um dos grandes nomes do Hard Rock nacional, a banda Dolores Dolores já se encontra em produção do terceiro álbum de estúdio - o sucessor de “IDSuperpower” -, que receberá uma atenção diferente: dessa vez, o conjunto da capital mineira busca um formato que se identifique com a atual evolução tecnológica. As músicas que farão parte do novo trabalho serão divulgadas individualmente pelas plataformas de áudio disponíveis.

Ainda sem revelar maiores detalhes sobre, a banda anuncia também que, muito em breve, duas singles serão liberadas em primeira mão. Os fãs poderão conhecer o que está por vir, com a garantia de que muitas novidades estão sendo trabalhadas, tudo com a assinatura e consistência esperadas.

Apesar de nova no cenário, a Dolores Dolores possui músicos conceituados da cena mineira em seu line-up, e seus dois primeiros álbuns são conhecidos por uma grande parcela do público brasileiro.

Um dos diferencias do quarteto é a fusão de linhas mais diretas de Progressive Rock, Jazz, Soul, Blues e Classic Rock - uma verdadeira aula de bom gosto.

Aos ansiosos pelas curiosidades sobre os próximos lançamentos, a banda Dolores disponibiliza alguns canais de interação e informação para manter o público em geral antenado. Confira mais abaixo:


Links relacionados:


HAMMER KING: detalhes de vindouro álbum
'King is Rising', segundo álbum da banda Hammer King, será lançado no dia 11 de novembro via Cruz Del Sur Music. O trabalho contará com 12 faixas e sairá em CD, vinil e digital.

‘King is Rising’ foi gravado no Powerwolf's Studio Greywolf e a banda investee m uma sonoridade focada no Metal tradicional de Judas Priest e Iron Maiden, além do Power Metal alemão.

A banda tem à frente Ross The Boss (ex-Manowar) e o show de lançamento acontecerá no dia 12 de novembro no Burn This Town Festival, em Roma. Também se apresentarão as bandas Sacred Steel, Rosae Crucis, Battle Ram e Graal.

Mais informações:


AKOUPHENOM e LA HIJA DEL CARROÑERO: split anunciado
As bandas espanholas Akouphenom e La Hija Del Carroñero, oriundas da Galícia, anunciaram que irão lançar um split. O split será lançado no formato de Pro Tape via ChristFuckingChrist Records, as cópias serão limitadas em 66 unidades.

TRACKLIST:

AKOUPHENOM
1-Devour
3-Extrema Unción
4-Acantilados de la miseria

LA HIJA DEL CARROÑERO
1-Homicidio
2-Extirpando Sangre y Pus
3-No estás escuchándome... todos vais a morir!!!
4-Cosa
5-El Fin Absoluto del Mundo
6-Addicted to the flesh
7-Augesbombt (Sodom Cover)

Mais informações:


THE DESCENT assina com Suspiria Records
A banda de Melodic Death Metal The Descents assinou com a gravadora Suspiria Records. O anúncio foi feito pelo próprio selo que também deu detalhes do vindouro trabalho da banda.

Em nota, a gravadora informou que irá lançar "The Coven Of Rats", o novo trabalho da banda. O disco foi produzido por Pedro J. Monge e mixado/masterizado no Chromaticity Studios. A arte da capa ficou por conta do brasileiro Gustavo Sazes (Arch Enemy, Nightrage, Amaranthe ..).

Mais informações:


ABYSMAL GRIEF celebra 20 anos com novo lançamento
Comemorando 20 anos de Doom Metal, a banda italiana Abysmal Grief irá lançar um novo trabalho para comemorar essas duas décadas. O anuncio foi feito pela Terror From Hell que lançará o álbum “Reveal Nothing...” no dia 2 de novembro.

O vindouro trabalho contará com os singles, splits e 7” lançados pela banda, além da faixa inédita Cursed Be Rite e a demo “Mors te Audit” de 1999. O lançamento também trará pinos com nome Abysmal Grief, além de pôster, camiseta e solo de cemitério! Tudo isso em uma caixa de madeira limitada em 100 peças.

TRACKLIST:

1. Cursed Be The Rite (Bonus Track – recorded in 2016)
2. Exsequia Occulta (2000 – Exsequia Occulta MCD)
3. Sepulchre Of Misfotune(2000 – Exsequia Occulta MCD)
4. Hearse (2002 – Hearse 7”EP)
5. Borgo Pass (2002 – Hearse 7”EP)
6. Creatures From The Grave (2004 – Split W/Tony Tears 7”EP)
7. Brides Of The Goat (2009 – Split W/Denial Of God 7”EP)
8. The Samhain Feast (2009 – The Smhain Feast 7”EP)
9. Grimorium Verum (2009 – The Smhain Feast 7”EP)
10. Celebrate What They Fear (2012 – Celebrate What They Fear 7”EP)
11. Chains Of Death (2012 – Celebrate What They Fear 7”EP)

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records