sábado, 1 de outubro de 2016

The Watchers – “Sabbath Highway”

(2016 – EP – Importado)
                                  
Ripple Music

Olha só a formação desta banda: Tim Narducci (vocal), Cornbread (baixo, SpiralArms, White Witch Canyon), Carter Kennedy (bateria, Orchid) e Jeremy Von Eppic (guitarra, Black Gates, The Venting Machine). Isto é, peritos quando o assunto é o Rock vintage e/ou o Stoner/Rock Metal.

O resultado não poderia ser muito diferente do qual encontramos neste EP, enfim, uma música poderosa, focada nos mestres do estilo (olha o nome do disco) e com uma consistência que só quem teria conhecimento de causa – no caso este grande time – conseguiria fazer.

A sonoridade nos remete ao Stoner e Classic Rock com leves influências de Rock alternativo. O fato é que a música do quarteto atrai e empolga desde a primeira audição. Guitarras bem timbradas destilam riffs pesados, com distorção acima do normal, sendo que o baixo enfatiza o peso e a bateria dá a dinâmica com precisão.

Os vocais de Narducci são despojados e tentam soar bem próprios, sem imitar ninguém. Claro que arranjos arrojados, pedal wha-wha e variação rítmica, além de viradas insanas fazem parte do cardápio. Destaque para a faixa título, a ‘doomer’ Call The Priest e a insana Today. Vale destacar que a produção atende as medidas atuais, porém se encaixa à sonoridade da banda. Muito bom!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário